Atual campeão, o Sampaio não vacilou diante do Sodiê Mesquita e abriu a série melhor de três partidas com vitória. Placar de 78 a 67 na casa do adversário, o que deixa a equipe do Maranhão a um triunfo das semifinais da LBF (Liga de Basquete Feminino).
O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens em seu canal no YouTube
O Mesquita fez a primeira cesta da partida, mas depois só correu atrás do placar até o fim. Favorito no confronto, o Sampaio dominou as ações e foi, aos poucos, aumentando a vantagem no placar, mas sem sufoco.
Em vantagem na série, o Sampaio pode garantir a vaga na semifinal da LBF já na próxima partida, que está marcada para o dia 24, 19h (de Brasília), em São Luís. O Mesquita tem que vencer para forçar o Jogo 3.
Trio de ouro
Com um elenco recheado, o Sampaio contou com três grandes desempenhos para sair na frente pelos playoffs da LBF. A MVP foi Gabi Guimarães, que fez 15 pontos e pegou nove rebotes, ficando a um do duplo-duplo. A cestinha foi Manu, que fez 19 pontos. Para completar, Mariana fez mais 14 pontos e pegou oito rebotes.
Ligeiras
A vantagem final do Sampaio foi de 11 pontos e foi construída através dos contra-ataques. Enquanto a equipe do Maranhão fez 21 pontos de contra-ataque, o time do Rio de Janeiro só fez 13.
Favoritos
Em todos os jogos da 1ª rodada das quartas de final, as equipes de melhor campanha venceram e saíram em vantagem. Sesi Araraquara está um jogo de eliminar o Ituano, bem como o Santo André diante do Blumenau e o Campinas contra o Catanduva.
Ficha Técnica
Sodiê Mesquita 67 x 78 Sampaio
Liga de Basquete Feminino - Quartas de final - Jogo 1
Data: 17/07/2023 (domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Sodiê
Sodiê Mesquita: Mayara, Rayane, Brenda, Amanda, Thayná, Bia, Maria Eduarda, Bruna de Paula, Milena, Thamara, Lua e Thailane. Técnico: Rapahel Zaremba.
Sampaio: Patty Teixeira, Manu, Meli Gretter, Mariana, Gabi Guimarães, Jenyff, Rapha, Tainá Paixão, Brenda, Érika, Alana e Agostina. Técnico: Cristian Santander.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.