Vettel dá indícios de possível retorno à Fórmula 1: 'Tenho algumas ideias'

Após se aposentar em 2022. o tetracampeão mundial da Fórmula 1, Sebastian Vettel, não descarta um retorno à modalidade no futuro.

O que aconteceu

O ex-piloto alemão, compareceu ontem (16) ao Festival de Velocidade de GoodWood, na Inglaterra, e revelou 'algumas ideias' de um possível retorno à Fórmula 1.

Vettel disse que se encontrou com Stefano Domenicali (CEO da F1) em maio, e classificou a conversa com o dirigente como 'muito boa'.

"Além dos carros poluírem, a F1 tem uma responsabilidade enorme porque é um evento muito grande. Muita gente comparece. Vamos ver o que o futuro traz. Acho que mais cedo ou mais tarde assumirei um novo desafio", afirmou o ex-piloto.

Aposentadoria e meio ambiente

Vettel anunciou a sua retirada da Fórmula 1 no passado. Em entrevista, o ex-piloto alemão revelou que um dos principais motivos para se aposentar foi o desejo de ficar mais próximo de sua família e de se dedicar para outras coisas na vida.

Outro motivo que pesou em sua decisão de aposentadoria foi o uso de motores a combustão nos carros da Fórmula 1. O alemão via como empecilho, já que sempre se mostrou muito preocupado com as questões ambientais.

Deixe seu comentário

Só para assinantes