Topo

Pantoja conta ausência do pai: 'Se conhecer minha história, gostará de mim'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

18/07/2023 10h45

Mais novo campeão brasileiro do UFC, Alexandre Pantoja contou em entrevista ao UOL News Esporte por que agradeceu a mãe no discurso do título conquistado em Las Vegas, nos EUA.

'Minha mãe é uma heroína': "Muita gente vem conhecendo minha história, essa importância desse cinturão é as pessoas conhecerem minha história, saber que nada foi fácil na minha vida. E quando eu falo do meu pai foi para fechar uma frase que eu começo exaltando minha mãe, que foi uma grande guerreira, heroína para mim, uma mulher que sustentou a casa e cuidou de três filhos sozinha. Então, foi muito mais para exaltar ela do que para denegrir a imagem do meu pai, eu falei o quanto eu amo meu pai e eu sei que ele me ama muito. Porém, a separação dos meus pais quando eu era muito jovem afetou demais a mim e a meus irmãos, ver a saída dele de casa, antes da saída tiveram brigas, tudo isso vai machucando uma criança, vai marcando de certa forma'.

A ausência do pai: "Eu vejo que ele não chegou junto com minha mãe, amor é óbvio que é importante para caramba, mas quando você tem três crianças dentro de casa, quer às vezes quer comer um biscoito e não tem, onde você abre a geladeira e não tem, eu via a situação, olhava para meu amiguinho do lado e às vezes ia para a cada del para poder comer um biscoito, então foram várias coisas que eu vi que meu pai negligenciou não só com minha mãe, mas como seus três filhos. Ele poderia se separar da minha mãe e não deixar a gente desamparado, então eu agora como homem, sou pai de dois filhos, tenho minha esposa ao meu lado, eu faço tudo pelos meus filhos, mato, morro e tenho muito orgulho deles. Eu não precisava de cinturão para mostrar o quanto sou campeão na vida, um cara que saiu de muito baixo, hoje em resido nos EUA e posso proporcionar uma educação muito boa para os meus filhos, dou a eles uma oportunidade que eu nunca imaginei que poderia dar".

Relacionadas

'Fui o representante dos meus sonhos': "Eu bati muito na porta, mas graças a Deus eu fui para o meio das artes marciais, onde tem grandes homens nessa área e onde eu pude me espelhar em vários homens, eu sei que cada um deles está dentro de mim, eu vejo que me tornei uma pessoas muito centrada, um homem muito justo e correto porque tive esses exemplos na minha vida. (...) Exaltei a minha mãe pela guerreira que ela foi, acredito que muita gente se viu nessa história, muita gente consegue se enxergar, às vezes o pai foi muito ausente na vida, eu fico feliz em poder alcançar certas pessoas nesse ponto, a nossa história é semelhante, mas não pare de lutar, lute pelo que você quer, eu aprendi com a ausência do meu pai que eu teria que ser o representante dos meus sonhos, eu não esperaria a ajuda de ninguém e teria que me ajudar".

Pantoja: 'Se as pessoas conhecerem minha história, vão gostar mais de mim'

Patoja relata festa em Arraial do Cabo com cinturão do UFC: 'Ganhei mi vezes'

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pantoja conta ausência do pai: 'Se conhecer minha história, gostará de mim' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte