Mineirinho troca rodas do skate por lâminas e faz um flip em arena de gelo

Acostumado a frequentar pódios e grandes alturas, o hexacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias, o Mineirinho, de 48 anos, decidiu inovar e trocou rodas por lâminas.

No mês passado, o skatista foi bem agasalhado para uma gravação de uma campanha de inverno de um novo sabor do seu patrocinador, o Red Bull Winter Edition, junto com o bicampeão mundial de skimboard Lucas Fink, de 24 anos (que já dropou ondas gigantes em Nazaré), em um ringue de patinação no gelo, no bairro do Morumbi.

Ao chegar no local, Mineirinho trocou as rodinhas de um skate por lâminas afiadas de patins na neve, escorregou, conseguiu se equilibrar com dificuldade, mas ainda assim arriscou (e acertou) um flip de "iceskate" inédito no gelo.

A façanha inédita foi gravada, mas apenas foi disponibilizado hoje, e Mineirinho, que além de skatista profissional pratica snowboard (surf na neve) desde 2006, contou com exclusividade para o UOL sua nova experiência em baixas temperaturas.

UOL - Foi fácil deslizar no gelo com a nova invenção?

Sandro Dias - Foi bem diferente. Na verdade, eu esperava que fosse mais fácil, mas foi uma experiência legal, mas com uma dificuldade gigantesca, até porque o skate não parava instável com as lâminas no gelo, então foi bem difícil. Gosto de fazer e experimentar coisas novas, para ver se dá certo ou se não dá, e esse convite foi muito legal para ver quais eram as possibilidades. Foi bacana, gostei, porém, achei muito difícil principalmente para realizar manobras.

UOL - Em nenhum momento você sentiu medo de se machucar com as lâminas ao realizar o flip?

Sandro Dias - Na verdade, eu me machuquei (risos). Medo eu não tive nem depois que eu me machuquei. A lâmina pegou na minha canela algumas vezes no mesmo lugar, cortou, mas tudo tranquilo, normal. Mas medo nenhum de tentar, de continuar, de nada, medo não existiu, não. Existiu mais o desafio de tentar acertar o flip nas condições da pista (o ringue de patinação) e o skate improvisado para andar ali. Foi bem difícil o desafio, mas eu consegui, mas medo zero (risos).

Deixe seu comentário

Só para assinantes