Santo André volta a vencer Blumenau e vai à semifinal da LBF
Colaboração para o UOL, em São Paulo
19/07/2023 21h20
Saiu o primeiro semifinalista dos playoffs da LBF (Liga de Basquete Feminino). Em mais um jogo decidido no fim, o Santo André, jogando em casa, fez 53 a 48 para cima do Blumenau, eliminou o adversário e se garantiu na semifinal.
O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens
Novamente, emoção não faltou. Na reta final do jogo, Sassá colocou o Santo André em vantagem, mas Leila acertou uma bola de três e recolocou Blumenau no jogo. Mas Sassá fez outra cesta e Leila não acertou na bola longa.
Blumenau tentou parar o cronômetro com faltas, mas Santo André seguiu pontuando e muito firme na defesa. Destaque para a ala-pivô Sassá, eleita a MVP da partida, com um desempenho de 15 pontos, oito rebotes e quatro assistências.
Freguesia
O Santo André fez quatro partidas contra o Blumenau na atual temporada e venceu todas, sendo dois jogos na fase de classificação e mais dois pelas quartas de final dos playoffs. O primeiro jogo das quartas foi o mais apertado, com vitória de 64 a 63, diferença de apenas um ponto.
A bola sofreu
Com uma eliminação em jogo, os nervos falaram mais alto e qualidade da partida foi bem baixa, assim como o placar. No terceiro período, o Santo André fez oito pontos em 10 minutos, enquanto Blumenau apenas quatro.
Melhor conjunto
O jogo coletivo do Santo André falou mais alto e foi fundamental para a eliminação do Blumenau. A equipe de Santa Catarina até errou menos (13 contra 16), mas tomou um baile nas assistências e nos pontos marcados pelas reservas. Enquanto Santo André teve 17 assistências, Blumenau fez nove. E o banco da equipe paulista anotou 21 pontos contra apenas cinco do time catarinense.
Ficha Técnica
AD Santo André 53 x 48 Unisociesc/Blumenau
Liga de Basquete Feminino - Quartas de final - Jogo 2
Data: 19/07/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Ginásio Laís Helena, em Santo André
AD Santo André: Sassá, Lays, Yasmim, Juliana, Tassia, Glenda, Evelyn, Melissa, Letícia e Laurah. Técnico: Rafael Luiz de Souza.
Unisociesc/Blumenau: Lê Lisboa, Maria Paula, Mariana, Kawanni, Leila, Belén, Luana, Luana Souza, Sil, Thamires, Vitória e Giulia. Técnica: Bruna Rodrigues