Fórmula 1: Leclerc faz o melhor tempo no 2º treino livre do GP da Hungria

Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido, na tarde de hoje (21), no segundo treino livre do GP da Hungria de Fórmula 1.

O monegasco anotou 1min17s686 em sua melhor volta no Circuito de Hungaroring, em Mogyorod.

Lando Norris, da McLaren, foi o segundo e Pierre Gasly, da Alpine, ficou em terceiro.

Como foi o TL1

Os primeiros minutos de prova já tiveram uma bandeira vermelha. O treino tinha acabado de começar quando Sergio Perez bateu em uma das barreiras de pneus e seu carro teve que ser removido da pista por um guincho. Restando 15 minutos para acabar o primeiro treino livre, Sainz derrapou na pista e mais uma bandeira vermelha foi acionada, mas foi por apenas pouco tempo.

Com 45 minutos passados, era como se o primeiro treino não tivesse acontecido, já que não haviam tempos competitivos registrados. Mais uma vez, os pilotos retornaram aos boxes. No entanto, nos 10 minutos finais, os pilotos começaram a fazer voltas mais rápidas e realmente começaram o TL1. Russell conseguiu fazer o melhor tempo da sessão nos segundos finais do treino.

Como foi o TL2

Passados 30 minutos, Norris, Tsunoda e Ocon estavam nas três primeiras colocações, respectivamente. Deferente do que aconteceu no primeiro treino, todos os pilotos foram para a pista em busca de um bom tempo logo nos instantes iniciais. As condições também estavam melhores, com o sol marcando presença.

Restando 15 minutos para o fim do TL2, todos os pilotos das primeiras seis posições estavam com pneus macios. Russell e Piastri, líder e segundo colocado do TL1, terminaram a sessão nas duas últimas colocações.

Continua após a publicidade

Max Verstappen deu poucas voltas durante todo o segundo treino e ficou apenas com o 11º melhor tempo.

Agenda

  • Amanhã (22), às 7h30 tem o TL3 e às 11h será realizado o treino classificatório.
  • O Grande Prêmio da Hungria acontece no domingo (23), às 10h.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.