Mulher diz ter sido estuprada e filmada por jogador do Campeonato Inglês
Do UOL, em São Paulo
21/07/2023 09h50
Uma mulher, que não foi identifica, revelou ter sido estuprada por jogador que atua no Campeonato Inglês.
O que aconteceu
O jogador de futebol a "atacou" em seu próprio quarto durante uma festa em sua casa há oito anos, ela tinha 19 na época. Segundo a vítima, o atleta teria gravado o estupro e a filmagem teria circulado entre os convidados.
A mulher disse que era "incapaz de se mover" durante a suposta agressão. "A próxima coisa de que me lembro é da minha colega, que dividia a casa comigo, no meu quarto, batendo na porta, e perguntando: 'O que está acontecendo?'", disse ela ao jornal britânico Daily Mail.
Ela especulou que sua bebida pode ter sido adulterada, mas insiste que não estava apenas bêbada e nunca consentiu com o sexo, dizendo que "de jeito nenhum" ela estava embriagada o suficiente para não se lembrar.
Ela também alega que o jogador — que agora está contratado por um time da Premier League — voltou para sua casa nas primeiras horas e bateu na porta trancada, além de enviar mensagens incessantemente.
A mulher tem medo de denunciar o caso devido ao baixo índice de processos por estupro, especialmente muito tempo depois do suposto ataque ter ocorrido, segundo informações do veículo.
Sua dor só aumenta pelo fato de ter que ver o rosto dele na TV regularmente enquanto vê futebol com seu parceiro. Ela agora enfrenta o dilema de reviver o estupro cada vez que ele aparece ou desistir de assistir a um esporte que ama.
Honestamente, por que eu consideraria a polícia quando sei o quão incrivelmente difícil é conseguir isso através do Crown Prosecution Service [órgão responsável pela acusação criminal na Inglaterra]? Se chegar ao tribunal, você é completamente aniquilado por um advogado que faz você se sentir inútil. O sistema não existe para proteger as vítimas de violência sexual. Que outros crimes você denuncia e é instantaneamente acusado de mentir? A vítima