F1: Hamilton quebra 'jejum', mas diz que não esperava pole na Hungria

Lewis Hamilton fez o melhor tempo e largará na frente no GP da Hungria de Fórmula 1, amanhã (23).

O que aconteceu

Em entrevista após o treino que definiu o grid de largada, o piloto britânico se mostrou surpreso com a pole position.

Hamilton celebrou o fim do 'jejum'. Ele não era pole position na Fórmula 1 há mais de um ano e meio — a última vez foi no GP de Abu Dhabi, em 2021.

O piloto destacou o empenho da equipe para tornar o carro da Mercedes mais competitivo para as sessões na Hungria.

Hamilton também disse que vê a Mercedes no 'caminho certo'.

O que ele disse?

Pole position: "Tem sido um ano e meio louco, perdi a voz [gritando no carro]. É incrível. Esse sentimento é incrível, eu estou muito grato de estar aqui, a equipe trabalhou tão duro, se esforçou muito ao longo desse tempo para que, finalmente, conseguíssemos voltar à pole, parece a primeira vez. Eu não esperava que estaríamos lutando pela pole hoje".

Evolução: "A pole position mostra que estamos no caminho certo e mostra que podemos fazer isso se continuarmos acelerando".

Equipe unida: "Ninguém perdeu a fé, nos unimos e focamos em dirigir o carro na direção certa. Estávamos perdendo muito tempo nas curvas 4 e 11 em comparação com os outros. Eu apenas fui e esperava continuar na pista. Tem sido difícil e continuará sendo difícil".

Continua após a publicidade

Hamilton pole na Hungria

Lewis Hamilton fechou o Q3 hoje (22) com um tempo de 1min16s609, sendo três milésimos mais rápido que Max Verstappen, da Red Bull. Lando Norris fechou o top-3.

Mais cedo, o piloto da Mercedes já havia, inclusive, sido o mais rápido do último treino livre, com um tempo de 1min17s811.

A corrida será disputada amanhã (23), às 10h (de Brasília), no circuito de Hungaroring.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.