Com um grande aproveitamento nas bolas de três pontos, o Unimed Campinas não deu chances para o BAX Catanduva, venceu pelo placar de 85 a 73 e varreu o adversário com duas vitórias pelas quartas de final da LBF (Liga de Basquete Feminino).
O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens.
Favorita, a equipe de Campinas dominou as ações desde o início e liderou o placar do começo ao fim. A vantagem chegou a ser de 26, mas Catanduva fez um grande último período e chegou a cortar para 10. Mas, sem sufoco, Campinas só administrou a vantagem e segue vivo nos playoffs.
Próximo adversário
Garantido na semifinal, o Campinas aguarda para saber quem irá enfrentar por uma vaga na final da LBF. Sampaio e Sodiê Mesquita se enfrentam nesta segunda-feira (24), sendo que o time do Maranhão venceu a primeira partida e já pode fechar a série com mais uma vitória.
Dona do garrafão
Eleita a MVP da partida, a pivô Licinara foi fundamental para a classificação de Campinas. Licinara fez 19 pontos, foi a cestinha da partida, ainda pegou sete rebotes, terminando com 21 de eficiência.
Bola longa
Campinas venceu o jogo nas bolas de três, com grande desempenho da armadora Cacá, que acertou os quatro arremessos de três pontos que tentou. Enquanto Catanduva acertou apenas cinco em 17 tentativas, Campinas acertou nove de 21 arremessos.
Ficha Técnica
Unimed Campinas 85 x 73 BAX Catanduva
Liga de Basquete Feminino - Quartas de final - Jogo 2
Data: 23/07/2023 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Tênis Clube de Campinas
Unimed Campinas: Beatriz, Licinara, Cacá, Letícia, Iza Sangalli, Geovana, Luana, Gabrielly, Lorena, Dalma, Nathália e Maisa. Técnico: Sidney Coppni.
BAX Catanduva: Barbara, Thaissa, Casanova, Tati Pacheco, Gil Justino, Natalia Burian, Carol, Débora, Gabriela, Juliana, Adrielly e Clara. Técnico: Cesamar Fernandes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.