Pérez aliviado e Norris 'inconformado': as frases do GP da Hungria de F1

Na Hungria, nada mudou para Max Verstappen ontem (23). Após largar em segundo, o holandês passou Hamilton na primeira curva e venceu tranquilamente sua nona corrida na Fórmula 1 neste ano. Entretanto, para alguns pilotos, o GP húngaro teve outros significados.

Pérez aliviado

Pressionado pelos maus resultados recentes e agora pela 'sombra' de Ricciardo, que voltou à F1 pela AlphaTauri, Pérez fez uma boa prova, largando em nono e fechando no terceiro lugar. O piloto disse que a boa prova traz mais confiança.

Definitivamente, penso que este tipo de desempenho e de dia ajudam [a recuperar a confiança]. De agora em diante, só estou ansioso por estar no pódio em todos os fins de semana. Sergio Pérez após a corrida

O desempenho de Pérez foi notado por Christian Horner dentro da Red Bull. O chefão da equipe destacou o 'aviso' dado por Checo com a performance na Hungria.

Ele fez uma grande corrida hoje. A recuperação dele e ultrapassagens foram corajosas, o ritmo foi rápido. A forma como ele achou pontos para passar por Carlos [Sainz], Fernando [Alonso], Piastri, e a estratégia que ele tinha foram muito boas. Ele estava sensacional. Uma corrida como essa te dá uma confiança enorme. Para mim, isso foi uma declaração dizendo 'não me descartem!'. Christian Horner à "Sky Sports"

Norris inconformado

Mais do que quebrar o troféu de Verstappen no pódio, Norris 'questionou' a escolha de Sergio Pérez como o piloto do dia.

Ele ganhou o piloto do dia, que p... é essa? Mas não me importo, terminei em segundo [risos]. Lando Norris após a corrida

Norris celebrou a melhora da McLaren na temporada, mas acha difícil conseguir uma vitória com Max Verstappen 'normal'. Na Hungria, o inglês ficou pela segunda vez seguida na vice-liderança.

Continua após a publicidade

Eu tive de lutar um pouco no começo, fui um pouco atrapalhado na curva 1, mas outro pódio para a McLaren, o que é incrível. Se Max abandonar, talvez [consiga uma vitória]. Mas o pessoal é rápido demais, a menos que eles cometam erros ou alguma coisa aconteça [a vitória não vem]. No momento, nós estamos felizes com o progresso que conseguimos para sair de onde estávamos quatro ou cinco etapas atrás, às vezes brigando para passar do Q1, para lutar por poles e pódios. Aceitamos isso por enquanto e nossa hora chegará. Lando Norris

Hamilton 'no limite'

Apesar do quase beliscar um pódio, Lewis Hamilton saiu com um gosto amargo do GP da Hungria. O inglês largou na pole position após mais de um ano e meio, mas perdeu posições logo nas primeiras curvas e fechou a prova no quarto lugar. Ele se desculpou com a equipe pelo péssimo começo e, mais tarde, se irritou com um pedido para aumentar o ritmo.

Me desculpem por isso, pessoal. Hamilton logo após a largada

Isso é o mais rápido que o carro vai. É isso o que eu estou dizendo. Hamilton após pedido para aumentar o ritmo

Verstappen feliz e brincalhão

Mais líder do que nunca e caminhando para o tricampeonato, Max Verstappen se mostrou feliz com o desempenho da Red Bull apesar de não ter feito a pole no sábado (22).

Continua após a publicidade

Finalmente tivemos uma boa largada, fiquei muito feliz. Temos trabalhado bastante nisso para tentar realmente obter um bom início. E quando tive lado de dentro da curva eu sabia que sairia na frente. Atrasei a freada, então, felizmente, deu tudo certo. Basicamente, a partir daí, eu pude fazer minha corrida. E hoje o carro estava muito, muito rápido. Max Verstappen após a corrida

O piloto holandês também celebrou a quebra de um recorde pela Red Bull. A equipe chegou a 12 vitórias consecutivas, algo inédito na Fórmula 1.

Para um time, 12 vitórias consecutivas é simplesmente incrível. O que temos passado nos últimos anos é inacreditável. E esperamos que possamos manter esse ímpeto por muito tempo. E também só de trabalhar com toda a equipe é sempre muito prazeroso. Verstappen

Na sala de espera para o pódio, Max se mostrou leve e brincou com Pérez e Norris sobre a postura de Oscar Piastri enquanto os pilotos assistiam às ultrapassagens do australiano na largada.

Ele é como: 'Muito obrigado'. Max Verstappen, sobre Piastri

'O que eu faço?'

Piastri, que terminou na quinta colocação, protagonizou uma dos diálogos mais 'diferentões' da corrida. Após fazer sua primeira parada, o australiano perdeu posição para Norris. Atrás do companheiro de equipe, ele perguntou à equipe o que tinha que fazer.

Continua após a publicidade

O que vocês querem que eu faça aqui? Piastri para a McLaren

A McLaren respondeu e pediu para o piloto seguir o 'plano A'. Piastri seguiu atrás de Norris, chegou a ficar no terceiro lugar, mas depois foi ultrapassado por Sergio Pérez e Hamilton, ficando fora do pódio.

Nossa prioridade é o pneu. Vamos tentar manter o tempo de volta, o plano A. McLaren para Piastri

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.