F1: Gasly organiza homenagem a pilotos que morreram em Spa

Três dias antes do próximo GP da Bélgica, Pierre Gasly decidiu honrar a vida de um amigo que morreu no circuito de Spa-Francorchamps.

O que aconteceu

Gasly organizou caminhada em homenagem a Anthoine Hubert e Dilano van't Hoff, dois pilotos que perderam a vida em acidentes na Bélgica. Hubert faleceu em 2019, durante corrida da Fórmula 2. Já o holandês Van't Hoff morreu no início deste mês em etapa da Fórmula Regional Europeia.

Pilotos da F2 e da F3 - incluindo o brasileiro Caio Collet - compareceram à homenagem, assim como a mãe de Hubert. O ex-piloto francês era amigo próximo de Gasly, e suas famílias mantêm relação até hoje. A iniciativa foi pensada antes da morte de Dilano van't Hoff.

Debaixo de forte chuva, Gasly e os demais presentes caminharam a pé pelo circuito de Spa. Visivelmente emocionado, o piloto da Alpine deixou flores no local onde ocorreu o acidente fatal de Hubert.

Eu sou alguém emotivo. Acho que conecto lugares com emoções, e tive as piores emoções da minha vida aqui. Mas ao mesmo tempo é uma das minhas pistas favoritas, então é bem contraditório. Amo essa pista, amo correr aqui, mas ao mesmo tempo nunca esquecerei a sensação ao descer as escadas (do paddock) quando meus pais me contaram a notícia (da morte de Hubert) Pierre Gasly, em entrevista coletiva antes da caminhada

"Sinto saudade de você, Tonio.

Obrigado a todos que se juntaram hoje, mentalizamos orações a Tonio e Dilano. Orgulho do nosso esporte em momentos como esse. Descansem em paz, jovens campeões"

Deixe seu comentário

Só para assinantes