Pai espera aposentadoria de Djokovic em 2024: 'Não sobra tempo'
Colaboração para o UOL, em Santo André (SP)
27/07/2023 08h20
Srdjan Djokovic, pai do tenista Novak Djokovic, espera que o filho se aposente no próximo ano.
O que aconteceu
Srdjan foi uma das pessoas entrevistadas pela emissora sérvia "Sportal", que produziu uma série documental chamada "Novak Djokovic - Untold Stories".
O pai do tenista disse que seu filho já realizou todos os seus sonhos e afirmou torcer para que ele se aposente no próximo ano.
O desafio físico e mental foi um fator apontado por Srdjan, que também destacou a "falta de tempo" para as coisas além do tênis.
A infância difícil até o sucesso no tênis foi abordada pelo pai do tenista durante um trecho da série.
O que ele disse?
Aposentadoria: "Quanto aos meus desejos para ele, ele já cumpriu todos eles há sete ou oito anos. O resto é esse bônus incrível. O tênis é apenas uma parte da vida dele, não toda, e espero que ele seja reconhecido pelas coisas que fará depois que sua carreira terminar, depois que ele deixar o mundo do tênis, o que espero que aconteça no próximo ano".
Sem tempo: "Fisicamente e mentalmente, tem sido um desafio muito exigente, há 30 anos que se dedica totalmente a isso e sem tirar o pé do acelerador, não sobra muito tempo para outras coisas na vida".
Infância difícil: "Estávamos sozinhos. Nenhuma cidade, nenhum país, nada. Quando ele era jovem, quando íamos aos torneios, eu não tinha dinheiro para pagar um treinador para acompanhá-lo. Então, eu era tudo: seu pai, sua mãe, seu preparador físico, seu treinador... Percebo que tínhamos inveja de todas aquelas crianças de países ricos que iam com um time completo. Eu mandava em tudo".