Técnico e dez jogadoras morrem após teto de ginásio desabar na China

O teto do complexo esportivo de uma escola de ensino fundamental II na cidade de Qiqihar, na China, desabou causando a morte do treinador da equipe feminina de vôlei e de 10 jogadoras.

O que aconteceu

A queda do teto pode ter sido causada pelo acúmulo de materiais de construção que estavam abandonados. As informações são das autoridades locais.

Os materiais faziam parte da obra do prédio ao lado, mas a chuva dos últimos dias na cidade encharcaram as peças, aumentando seu peso. A tragédia aconteceu na última segunda-feira (24).

No total, 19 pessoas estavam presentes no ginásio no momento do desabamento. As jogadoras que perderam a vida tinham entre 15 e 16 anos.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) emitiu uma nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade à família das vítimas.

Durante esse tempo difícil, a FIVB e a família Global do vôlei estão em solidariedade com o voleibol chinês, e todos afetados para a tragédia. Nossos pensamentos e sentimentos estão com as famílias que estão sofrendo com a perda de seus amados

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.