Ciclista morre atropelado durante treinamento para Campeonato Mundial

O ciclista Magnus White, dos Estados Unidos, morreu ontem (30) após ser atropelado.

O que aconteceu

Magnus White fazia um treino na cidade de Boulder, no Colorado, quando foi atropelado.

O ciclista, que tinha 17 anos, estava se preparando para disputar o Campeonato Mundial Cross-Country de Mountain Bike Masculino Júnior. A competição seria disputada a partir de 10 de agosto, na Escócia.

Magnus era considerado uma "estrela em ascensão" no ciclismo estadunidense, conforme diz uma nota divulgada pela Federação Estadunidense de Ciclismo.

Na nota oficial divulgada, o órgão lamentou a morte do ciclista e destacou seus feitos na modalidade.

Veja a nota oficial da Federação Estadunidense de Ciclismo

"É com o coração extremamente pesado que compartilhamos a notícia de que Magnus White, de 17 anos, faleceu em um acidente durante um treinamento.

No domingo, 30 de julho , recebemos a notícia de que o atleta da seleção, Magnus White, foi atropelado por um carro durante um treino de bicicleta em sua casa em Boulder, Colorado. White estava focado em seus preparativos finais antes de partir para Glasgow, na Escócia, para competir no Campeonato Mundial Cross-Country de Mountain Bike Masculino Júnior em 10 de agosto de 2023.

White se apaixonou pelo ciclismo desde cedo por meio da Boulder Junior Cycling. Ele era uma estrela em ascensão no cenário do ciclismo off-road e sua paixão pelo ciclismo era evidente por meio de suas corridas e camaradagem com seus companheiros de equipe e a comunidade local. Ele venceu o Campeonato Nacional de Ciclocross Júnior 17-18 de 2021, depois competiu com a Seleção Nacional de Ciclismo dos EUA por uma temporada completa de corridas de ciclocross na Europa e fechou o ano no Campeonato Mundial de Ciclocross UCI de 2022 em Fayetteville, Arkansas. Ele orgulhosamente representou os EUA e a comunidade de Boulder em outro Campeonato Mundial de Cyclocross, em janeiro de 2023, em Hoogerheide. O verão de 2023 marcou um novo capítulo para White, onde ele conquistou uma vaga na equipe do Campeonato Mundial de Mountain Bike.

Continua após a publicidade

Oferecemos nossas sinceras condolências à família White, seus companheiros de equipe, amigos e à comunidade de Boulder durante este período incrivelmente difícil.

Pedalaremos por Magnus."

Deixe seu comentário

Só para assinantes