Ex-ginasta preso por tráfico de drogas venceu câncer e foi campeão nacional

Gustavo Barreto, ex-ginasta, foi preso ontem (2), em flagrante, por tráfico de drogas e associação criminosa.

Quem é Gustavo Barreto

Gustavo Barreto começou a praticar ginástica aos 10 anos de idade.

Gustavo Barreto foi campeão brasileiro e pan-americano em 1998 e 1999, respectivamente, mas largou as competições ginástica no ano seguinte para se dedicar à música. Ele é vocalista da banda "Aliados".

Ao UOL, ele justificou a saída do esporte por conta da "falta de investimento". "Faltou isso (apoio), como falta até hoje na própria ginástica. Acompanhei o enceramento das atividade do Flamengo, é um absurdo", disse ele.

Como profissional, ele fez parte da seleção brasileira de ginástica por cerca de 10 anos.

Em 2004, quando já havia deixado o esporte, ele descobriu um câncer e teve que fazer um tratamento que durou mais de um ano e meio.

O ginasta, em entrevista ao portal "ge", afirmou que conquistou títulos nacionais em diversos aparelhos nas categorias infantil e juvenil.

Preso por tráfico de drogas

Gustavo Barreto, que tem 46 anos, foi preso na manhã de ontem (2), na cidade de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.

Continua após a publicidade

Ele e outro homem foram detidos por tráfico de drogas e associação criminosa. A informação foi confirmada ao UOL pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

Policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão em dois endereços, que possuíam plantação de maconha e armazenavam outros entorpecentes.

As autoridades apreenderam porções de skunk e drogas sintéticas e localizaram um cultivo com mais de 50 pés de maconha.

Gustavo e o outro homem ainda indicaram uma terceira residência, onde os policiais localizaram mais entorpecentes.

A operação também apreendeu um computador, dois telefones celulares e uma quantia em dinheiro — cujo valor não foi informado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes