Os mesmos quatro times em busca do mesmo objetivo! As semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) começam hoje (3) reunindo, assim como em 2022, Sesi Araraquara, Sampaio Basquete, Campinas e Santo André. Eles se enfrentam em séries melhor de três, com Sesi Araraquara e Sampaio Basquete tendo a vantagem de mando de quadra.
O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens.
Sampaio Basquete e Unimed Campinas abrem os confrontos jogando hoje (3), às 19h30, no Tênis Clube de Campinas. O segundo e o terceiro jogos, esse último apenas se necessário, serão no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, nos dias 7 e 9, sempre às 19h30.
Sesi Araraquara e Santo André começam a outra melhor de três na sexta (4) no ginásio Laís Elena, em Santo André. A seguir, a série vai para Araraquara, onde o segundo jogo será no dia 8. Caso seja necessária, a terceira partida ocorre no dia 10, novamente na casa do Sesi. Os três confrontos estão marcados para as 21h.
Reencontro das últimas finais
O duelo entre Sampaio e Campinas reedita três das últimas quatro finais. Em 2018, a taça foi para São Paulo, mas em 2019 e no ano passado o troféu ficou em São Luís. Em 2020, não houve a competição por conta da pandemia da covid-19.
Como foi campeão em 2015/2016, o Sampaio soma três canecos. É o segundo maior vencedor, atrás dos quatro de Americana. Dentre os outros semifinalistas deste ano, Campinas tem a taça de 2018, Santo André venceu em 2010/2011, e Araraquara ainda busca o primeiro troféu.
Confronto Paulista
Araraquara parece bem disposta a entrar no grupo das campeãs. Fez a melhor campanha da fase de classificação com apenas uma derrota em 14 partidas. Porém, nas quartas de final, foi a única das quatro semifinalistas que precisou de três jogos para avançar. Perdeu em casa a segunda partida contra o Ituano.
Santo André teve uma campanha bem mais modesta, com oito vitórias e seis derrotas. Fechou na quarta colocação. Nas quartas, passou em dois jogos por Blumenau com placares apertados: vitórias por um ponto fora de casa e por cinco no segundo jogo, no ABC Paulista.
Rivalidade em alta
Sampaio e Campinas foram a segunda e terceira colocadas na classificação. As maranhenses, atuais campeãs, conquistaram dez vitórias contra oito das vice-campeãs. As duas equipes, ao lado do Araraquara, acabaram como as únicas três a marcarem mais de mil pontos nos 14 jogos iniciais do campeonato.
Nas quartas de final, tanto Sampaio quanto Campinas sobraram diante de Sodiê Mesquita e Bax Catanduva, respectivamente, e venceram por 2 a 0.
Individualidade campineira
Nas estatísticas pessoais, dentre as quatro equipes, quem se destaca é Campinas. Tem, por exemplo, três das quatro maiores pontuadoras. Cacá é a segunda com média de 15,94 pontos por jogo, Licinara vem a seguir com 15,50, e Iza Sangalli, a MVP do Jogos das Estrelas, aparece em quarto com 15,44. Aline Moura, de Araraquara, é a quinta com 15,12. A líder é Thayná, do já eliminado Sodiê Mesquita, registrando 16,88.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberIza Sangalli aparece também entre as cinco maiores reboteiras. É a terceira com média de 10,50 rebotes por jogo. Sassá, do Santo André, está em quarto com 10, e Aline Moura é a quinta com 9,94. Nas assistências, Lays, do Santo André, tem a segunda maior média, 6,38 por jogo. A representante campineira Cacá aparece em quinto, com 4,69.
Campinas tem, ainda, as duas principais chutadoras de dois pontos, Licinara e Iza Sangalli, e a principal do perímetro, Dalma Piri. Por fim, reúne três das cinco atletas com maior índice de eficiência, Licinara, Iza Sangalli e Cacá, e as duas maiores recuperadoras de bola: Cacá e Iza Sangalli.
Deixe seu comentário