O melhor time bem perto na final. O Sesi Araraquara confirmou o favoritismo e bateu o Santo André, fora de casa, por 85 a 67 na noite desta sexta-feira (4). Assim, abre 1 a 0 na série melhor de três na semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) e coloca um pé na grande decisão.
O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens.
A capitã de Araraquara, Aline Moura, foi a MVP do confronto. A camisa 12 sobrou em quadra, anotando 24 pontos e pegando quatro rebotes. Registrou 23 de eficiência. No terceiro quarto, deu um susto na comissão técnica ao deixar a quadra sentindo o joelho, mas aparentemente nada sério. Coletivamente, destaque para a chuva de bolas de três. Foram 13 de 26.
Pelo lado do Santo André, destaque para Lays, com 16 pontos, cestinha do time, sete rebotes e cinco assistências. Mais do que isso, brigou o quanto pôde e só deixou o jogo já na reta final após jogar 34 minutos sem descanso.
Vaga na mão
A próxima partida está marcada para a terça-feira (8), e a terceira e última, caso necessária, será no dia 10. Ambas às 21h e no ginásio do Sesi.
As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada em Araraquara, pela fase de classificação. Na ocasião, as anfitriãs não tiveram piedade e enfiaram 77 a 41 nas rivais.
Além disso, o Sesi tem a melhor campanha do campeonato, vencendo 16 de 18 jogos. As duas derrotas, curiosamente, foram em casa e para o mesmo adversário, o Ituano.
Título inédito?
Caso a zebra realmente não apareça, Araraquara seguirá em busca de seu primeiro título da LBF. É a única equipe dentre as quatro semifinalistas que ainda não levantou o caneco. A outra semifinal é entre o campeão e o vice do ano passado, Sampaio Correia e Campinas, com Campinas liderando por 1 a 0.
Paradas providenciais
A torcida começou animada no Ginásio Laís Elena, mas Araraquara foi para em cima. Logo de cara, uma bola de fora de Jaqueline e uma corrida para abrir 11 a 2 obrigaram o técnico Rafael Luiz de Souza a pedir tempo. Surtiu efeito e Santo André cortou a desvantagem para 13 a 10.
No segundo quarto, as donas da casa cresceram e viraram o placar no 22 a 20 após uma corrida de 10 a 2. Desta vez, quem parou o jogo foi o técnico visitante João Camargo. Também deu resultado e as anfitriãs retomaram o controle do marcador com uma bola de três de Aline.
As visitantes reestabeleceram a vantagem que haviam perdido e fecharam o primeiro tempo vencendo por 37 a 30.
A essa altura, Aline já aparecia como a melhor em quadra, registrando índice 12 de eficiência. Era a maior pontuadora, com 15, e a segunda maior reboteira, com três. Pelo lado de Santo André, a elétrica Lays somava 10 pontos e quatro rebotes.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberVitória do melhor
No início do terceiro quarto, Aline seguia dominante e, em um lindo giro sobre Sassá no garrafão, impôs a maior vantagem até então, doze pontos no 44 a 32. Com o passar do tempo, a superioridade de Araraquara ficou bem clara no placar e beirou os 20 pontos ainda no terceiro quarto e fechou o período em 18.
Não dá pra dizer que Santo André não lutou. Pelo contrário, competiu do jeito que foi possível até o final. Mas, ao final dos 40 minutos, a vitória ficou com a qualidade do melhor time do campeonato.
Ficha técnica
Santo André 67 x 85 Sesi Araraquara
Liga de Basquete Feminino - Semifinal - Jogo 1
Data: 4/8/2023 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Ginásio Laís Elena (SP)
Santo André: Sassá Gonçalves, Lays da Silva, Yasmim Gonçalves, Juliana Ribeiro, Tassia Carcavalli, Glenda Cruz, Marcella Prande, Evelyn Larissa, Melissa Oliveira, Letícia Prudente, Laurah Isaias. Técnico: Rafael Luiz de Souza
Sesi Araraquara: Gabriella Sossô, Aline Moura, Jaqueline de Paula, Débora Costa, Jeanne Morais, Leticia Lopes, Bianca Soares, Beatriz Aneas, Maila Ciciardi, Izabela Andrade, Tatiana Castro, Vitória Marcelino. Técnico: João Camargo
Deixe seu comentário