Henrique Avancini é bicampeão mundial de ciclismo mountain bike
O ciclista brasileiro Henrique Avancini conquistou na manhã desse domingo (6), pela segunda vez na carreira, o Campeonato Mundial de Mountain Bike na categoria Maratona, em prova disputada em Glasgow, na Escócia.
O que aconteceu
O brasileiro proporcionou o primeiro título mundial conquistado por uma equipe brasileira no Mountain Bike.
O ciclista da Caloi completou o percurso com um tempo de 4h14min42, sendo 28 segundos na frente do tcheco Martin Stosek, que ficou com a prata.
A prova de maratona, porém, não está no quadro de competições das Olimpíadas.
Por outro lado, no ciclismo mountain bike, o cross country, que Henrique está inscrito, mas que ainda não aconteceu, é prova olímpica.
Henrique agora tem pela frente, no mesmo Mundial, as provas do Cross Country Olímpico e Short Track.
Emptied the tank 😮💨 and full of emotion 🥹.
-- UCI MTB (@UCI_MTB) August 6, 2023
After becoming the first Brazilian rider in MTB history to win a world title with his victory in the 2018 UCI MTB Marathon World Championships, Avancini does it again in 2023 in incredible style! #GlasgowScotland2023 pic.twitter.com/npHtq5l2Aq
O primeiro título mundial
É a segunda vez que Henrique fica com ouro na prova. Em 2018, em Val di Sole, na Itália, ele levou o Campeonato Mundial Maratona pela primeira vez.
Em 2021, também na Itália, Avancini ficou com a prata mundial na categoria Short Track, menor das distâncias da modalidade. Na época, em ambas as provas ele competia pela equipe Cannondale Factory Racing.
Os dois títulos mundiais de Henrique Avancini são considerados como os maiores da história do ciclismo brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.