Rubinho diz por que saiu da Ferrari em meio a protagonismo de Schumacher
Rubens Barrichello, ex-piloto da Fórmula 1 que hoje participa da Stock Car, explicou ao "Na Grelha com Netão", programa da RedeTV!, o motivo de ter saído da Ferrari. Ele também relembrou a parceria — que virou rivalidade — com Michael Schumacher entre 2000 e 2006.
Ordens acatadas. A primeira vez que disseram: 'olha, vamos ter que deixar o Schumacher passar, porque ele está à frente no campeonato', eu nem titubeei, porque pensei: 'estou crescendo aqui dentro, cada hora testo mais pneu, daqui a pouco eles vão deixar a coisa ficar no mesmo nível'".
Gota d'água. "Não é normal falar para um companheiro: 'você não vai ganhar hoje'. Como fica a cabeça? Fui indo até o ponto em que questionei: 'agora estamos no mesmo nível, conseguem deixar a competição nivelada?'. Não deixaram."
Fim da trajetória de seis anos. "Então eu disse: 'Quero sair da Ferrari'. Saí um ano antes do contrato acabar porque decidi que, ali, não tinha mais espaço para crescimento."
A entrevista de Barrichello ao programa da RedeTV vai ao ar a partir das 22h30 (de Brasília) de hoje. Na atração, o piloto e o churrasqueiro Domingos Neto abordarão outros temas que envolvem o automobilismo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.