'Sem leite de caixinha': como é a fazenda de Fred que foi alvo de processo
Colaboração para o UOL
11/08/2023 04h00
A Justiça de Minas Gerais autorizou o uso de força policial para cumprir uma decisão judicial na fazenda do ex-atacante Fred, ídolo do Fluminense que ocupa um cargo na diretoria do clube.
A determinação ocorreu em um processo movido por fazendeiros vizinhos. Eles afirmam que, desde 2012, criam gado em um curral ao lado do terreno do ex-jogador. Para chegar até o local, os fazendeiros usavam uma passagem pelo terreno de Fred, com autorização do jogador.
No final de maio do ano passado, porém, Fred trocou os cadeados dos portões da fazenda, impedindo a passagem sob a alegação de que precisava de privacidade. Com isso, segundo os pecuaristas, os animais passaram a viver sozinhos e sem os devidos cuidados.
Procurado, o ex-jogador não comentou.
Como é a fazenda de Fred
A propriedade do ex-jogador fica em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Vídeos em redes sociais mostram que a fazenda tem um grande lago, além de uma casa com piscina e áreas plantadas.
Criação de gado e café na venda
Nas redes sociais, Fred tem compartilhado sua rotina na fazenda. Em um dos vídeos, o ex-jogador aparece tirando leite de uma vaca. "Leite de caixinha é coisa de jovem. Aposentado é outro papo!", escreveu, na legenda.
Em outro post, Fred aparece "tomando um cafézin na venda do seu João".
Vídeos recuperados de stories também mostram Fred montando a cavalo e tocando bois.
Fred foi das baladas para a vida na 'roça'
Desde 2015 o ex-jogador do Fluminense compartilha momentos de folga na "roça", com fotos andando a cavalo e trilha sonora sertaneja.
Antes da fase rural, porém, Fred era conhecido por ser baladeiro. Em 2011, ele chegou a ser perseguido por integrantes de uma torcida organizada ao ser flagrado bebendo caipisaquês no Rio de Janeiro. Na época, ele disse ter bebido 28 drinks.