Milton Neves diz que tirou Gabigol da Copa e confrontou Dunga por Neymar
Em entrevista ao UOL, o colunista e apresentador Milton Neves disse que questionou Dunga sobre a convocação de Neymar na Copa de 2010, lembrou do cooler que deu ao jogador que quase custou um patrocínio e disse como ele foi o responsável pela não convocação de Gabigol para a Copa.
Gabigol
"Esse eu desconvoquei, viu. Fiquei um ano falando: 'Esse é um mala. Tite, não convoca'. Aliás, eu chamo ele de Gabi Ex-gol. Ele briga com árbitro, bandeirinha, com beque, qualquer marcação é errada. Ele é o mais chato jogador brasileiro de todos os tempos. E ele é bom. Mas não está jogando nada".
Neymar e o cooler
"Neymar apareceu pela primeira vez comigo, no Terceiro Tempo da Band. Foi o Neymar, a mãe e o pai dele. [Depois do programa] Fomos jantar no Lellis Tratoria, o patrocinador era a Brahma. E eu dei um cooler da Brahma para ele. E ele levou. Foto publicada e deu um rolo porque ele tinha 16 anos. A Brahma ficou brava".
O joelho do SUS de Ganso
"Ganso joga com um joelho e meio. Porque pifou um joelho dele uma vez. Isso poucos sabem: ele operou no SUS. E o joelho operado no SUS é o que sustenta ele. Agora, o outro joelho, operado em um grande hospital de São Paulo, nunca mais funcionou. Ele joga com uma perna e meia. Gênio".
A briga com Dunga
"Briguei ao vivo em rede nacional no Hotel Windsor [onde as coletivas de convocação eram feitas] com o Dunga. Falei para ele: 'Escuta, você está levando um monte de jogador mais ou menos. Vou torcer para o Brasil estar sempre ganhando, apertado ou de goleada, porque assim não tem problema'. Ele perguntou por que. 'Porque você não tem ataque. Deixou o Ganso, o Neymar e o Adriano de fora'. Ele disse: 'Você não entende nada, você entende de Brahma'".
"Outro dia, estava entrevistando o Tinga [ex-jogador de Grêmio, Internacional e Cruzeiro] e o Tinga colocou o Dunga no ar. Não tive coragem de falar para ele: 'Olha, eu te falei para levar o Adriano, o Neymar. Porque o Neymar seria uma arma secreta! O Pelé foi arma secreta e o Neymar, que não joga 20% do Pelé, seria algo secreto, para desequilibrar".
Abel Ferreira na seleção
"É muito inteligente. Ele não dá entrevista, ele faz simpósio. Eu colocaria ontem na seleção brasileira. Até porque o técnico da seleção brasileira coça o saco por 90% do tempo. Os outros 10% são em eliminatória, com os mortos-vivos da América do Sul, classifica fácil."
Vitor Pereira
"Esse aí foi o pior técnico que inventaram. Começou em uma coletiva, que ele estava empatando ou perdendo. Um repórter disse que o time não estava agradando com ele e perguntou: 'Você não teme ser demitido?' Ele falou: 'Sabe quanto eu tenho no banco?' Ele começou a se ferrar ai. E ainda pôs a sogra na história. Foi pro Flamengo e foi uma tragédia. Da mesma forma que o Abel é nota 9,5, nosso amigo Vitor Pereira é nota 1".
Milton sem Lenice
Em mais de uma hora de papo com o UOL, Milton Neves chorou várias vezes. Ele confessou que lida, desde 2020, com a depressão pela morte da mulher, Lenice. Ela foi vítima de câncer e partiu em 2020.
"Eu falo Nice, Elenice e Lenice Chame Magnoni Neves umas 80, 90 vezes por dia. Fico conversando com ela", explica.
Foi por isso que o apresentador não aceitou vender a casa em que mora, em Alphaville, para um jogador de futebol: "Tive uma proposta absurda de um jogador que passou pelo São Paulo: '70 conto'. Não vendo e não saio daqui. Porque a Lenice está por aí".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.