Mesmo antes da LBF (Liga de Basquete Feminino) começar, Sesi Araraquara e Sampaio já eram apontados como grandes favoritos. Pois bem, sem zebras no caminho, o favoritismo de ambos foi confirmado em quadra e, pela primeira vez na história, as duas equipes vão se enfrentar na finalíssima do torneio.
O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens.
Após bater na trave nas últimas temporadas, o Sesi Araraquara vai encarar sua primeira final de LBF e logo diante do atual campeão Sampaio, que já tem três títulos nacionais e vai para sua quinta final.
A primeira partida da finalíssima da LBF está marcada para a próxima terça-feira (15), às 21h (de Brasília), em Araraquara, no Ginásio Gigantão.
Trajetória paulista
O Sesi Araraquara perdeu apenas um jogo dos 14 que fez na fase de classificação. A única derrota veio para o Unimed Campinas, que parou na semifinal ao ser eliminado pelo Sampaio. Inclusive, Araraquara venceu duas vezes o time maranhense e tem a vantagem de jogar mais vezes em casa na série final melhor de cinco jogos.
Araraquara iniciou os playoffs nas quartas de final, onde eliminou o Ituano, time de pior campanha, com duas vitórias e uma derrota surpreendente, que botou em cheque o desempenho da equipe. Depois, nas semifinais, perdeu um jogo para o Santo André, mas avançou com dois triunfos.
Campanha maranhense
Atual campeão da LBF, o Sampaio teve a segunda melhor campanha da fase de classificação, com 10 vitórias e quatro derrotas, sendo duas delas para o Sesi Araraquara. Pelas quartas de final, o time do Maranhão não deu chances para o azar e eliminou o Sodiê Mesquita em duas partidas.
Na semifinal, o Sampaio saiu atrás na disputa contra o Unimed Campinas, mas venceu dois jogos em casa e se garantiu em sua quinta final da LBF.
Final inédita
Araraquara e Sampaio nunca se enfrentaram nos plyoffs da LBF e vão se encarar logo na grande final. O histórico entre os times na história da LBF é amplamente favorável ao Sesi Araraquara, que venceu seis das oito partidas entre as equipes, todas na fase de classificação.
E a última vitória do Sampaio sobre o Araraquara foi ainda em 2019. Se o retrospecto direto não favorece a equipe do Maranhão, o Sampaio se apega ao histórico em finais, onde venceu 11 dos 15 jogos que fez.
Agenda
(1º) SESI Araraquara Basquete X Sampaio Basquete (2º)
Jogo 1: 15/8, 21h (de Brasília), Ginásio Gigantão, Araraquara/SP
Jogo 2: 17/8, 21h (de Brasília), Ginásio Gigantão, Araraquara/SP
Jogo 3: 23/8, 21h (de Brasília), Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA
Jogo 4 (se necessário): 25/8, 21h (de Brasília), Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA
Jogo 5 (se necessário): 31/8, 21h (de Brasília), Ginásio Gigantão, Araraquara/SP
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.