Salário de Neymar no Al-Hilal: veja quanto o brasileiro vai ganhar
Neymar finalmente parece ter chegado a um acordo para ser o novo jogador do Al-Hilal, equipe da Arábia Saudita. O atleta teria estabelecido um entendimento com o time para um contrato com duração de dois anos, como relatado pelo periódico francês L'Équipe.
Os salários do contrato envolvem cerca de 160 milhões de euros (aproximadamente R$ 861 milhões, considerando a taxa de câmbio atual) pelo período de 24 meses. Com a aprovação de Neymar, as discussões entre o Paris Saint-Germain e o clube saudita tiveram continuidade e devem ser concluídas em breve.
O Al-Hilal já teria apresentado uma primeira proposta para adquirir os últimos quatro anos de contrato do atacante brasileiro em seu atual clube. O contrato de Neymar com o PSG se estende até 2027. O time parisiense já havia comunicado que não considerava o esportista mais parte dos seus planos, e via a oferta da Arábia Saudita como a mais vantajosa do ponto de vista financeiro.
O brasileiro também manifestou sua intenção de deixar o clube parisiense. Ele teria tido uma conversa com Luis Campos e Luis Enrique, o diretor de futebol e o treinador do PSG, respectivamente, e recebeu a notícia de que não estava sendo considerado no futuro do time.
O atacante e o PSG têm uma reunião planejada em breve para explorar uma solução que seja satisfatória para todas as partes, conforme reportado pela coluna Mercado da Bola do UOL. A principal prioridade do clube francês é claramente uma transferência definitiva.
Inicialmente, o atacante brasileiro manifestou interesse em retornar ao Barcelona, que também apresentou uma proposta nos últimos dias. Com uma situação financeira delicada, os valores oferecidos foram mais humildes — um pouco abaixo de 15 milhões de euros (R$ 80,5 milhões) por temporada.
Uma alternativa considerada pelo jogador seria um empréstimo. De acordo com informações do jornal espanhol Sport, Neymar teria solicitado ao Al-Hilal ser emprestado ao Barça.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.