O Sesi Araraquara joga uma final da LBF (Liga de Basquete Feminino) pela primeira vez e passou um sufoco nos minutos finas do jogo 1, mas venceu o Sampaio pelo placar de 62 a 57 e abriu 1 a 0 na série final melhor de cinco partidas.
O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens.
A equipe de Araraquara mandou no jogo por três períodos, abriu larga vantagem, mas parou de jogar. Tomou um sufoco do Sampaio, que cortou para três pontos no minuto final, mas ficou no quase.
Vitória Marcelino foi eleita a MVP e comandou o triunfo na abertura das finais da LBF. A ala fez 15 pontos e pegou sete rebotes, fechando a partida com eficiência de 20. Além dela, Sossô foi a cestinha com 17 pontos, e Aline Moura contribuiu com mais 11 pontos.
A segunda partida das finais está marcada para a próxima quinta-feira (17), às 21h (de Brasília), também no ginásio Gigantão, em Araraquara.
Que sufoco!
A vantagem de Araraquara chegou a ser de 16 pontos. Contudo, a equipe foi muito mal nos 10 minutos finais e viu sua vantagem ser reduzida a três pontos. O Sampaio teve a chance do empate, mas cometeu mais um erro e perdeu a posse da bola.
Começo horrível
O Sampaio somou 26 erros na partida contra 16 de Araraquara. Por quase 30 minutos, o time do Maranhão até fez um bom trabalho defensivo, mas sofreu atacando. Quando melhorou no ataque, já não tinha mais tempo no cronômetro.
Esperança
O que salvou a equipe maranhense foram os 37 pontos vindos do banco de reservas, contra apenas 10 de Araraquara. Tem muita série final ainda para o Sampaio, que possui um elenco forte.
Ficha Técnica
SESI Araraquara 62 x 57 Sampaio Basquete
Liga de Basquete Feminino - Final - Jogo 1
Data: 15/08/2023 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Gigantão, em Araraquara
Sesi Araraquara: Sossô, Aline Moura, Jaqueline, Débora Costa, Vitória, Leticia, Bianca, Beatriz, Maila, Izabela, Tatiana e Jeanne. Técnico: João Camargo.
Sampaio Basquete: Patty Teixeira, Emanuely, Meli Gretter, Mariana, Gabi Guimarães, Jenyff, Rapha Monteiro, Tainá Paixão, Brenda, Érika, Alana e Eduarda. Técnico: Cristian Santander.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.