LBF: Araraquara estreia nas finais como favorito contra 'veterano' Sampaio

Em sua quarta temporada na LBF (Liga de Basquete Feminino), o Sesi Araraquara, finalmente, conseguiu chegar à final e vai encarar o multicampeão Sampaio, com o detalhe de ter a vantagem e ser o favorito na série melhor de cinco jogos.

O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens.

Em 2022, o Araraquara também tinha feito a melhor campanha da fase de classificação, mas parou na semifinal. Em 2021, a equipe foi a segundo colocada, mas parou ainda nas quartas de final. Em 2019, também caiu nas quartas após fazer a quinta melhor campanha.

Desta vez, Araraquara confirmou o favoritismo em quadra, passou pelo Ituano nas quartas, pelo Santo André na semi e vai para cima do tricampeão e veterano Sampaio, que faturou o título em 2022 e está em sua sétima temporada na LBF. Será o primeiro confronto entre as equipes nos playoffs.

Por ter a melhor campanha, Araraquara vai abrir a série final da LBF com dois jogos em casa e já ganhou duas vezes do time do Maranhão na fase de classificação.

Primeiro, o clube paulista venceu por 58 a 55, em pleno Costa Rodrigues, no Maranhão. Depois, jogando em casa, voltou a vencer por 67 a 54.

Sem falar que Araraquara tem a melhor jogadora da LBF até aqui, Aline Moura. A pivô tem a melhor eficiência (20.25) e duplo-duplo de média, com 15.5 pontos e 10.1 rebotes por partida.

O histórico entre os times na história da LBF também é amplamente favorável ao Sesi Araraquara, que venceu seis das oito vezes que encarou o Sampaio.

FINAIS LBF 2023

(1º) SESI Araraquara X Sampaio (2º)

Jogo 1: 15/8, 21h (de Brasília), Ginásio Gigantão, Araraquara/SP

Continua após a publicidade

Jogo 2: 17/8, 21h (de Brasília), Ginásio Gigantão, Araraquara/SP

Jogo 3: 23/8, 21h (de Brasília), Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA

Jogo 4 (se necessário): 25/8, 21h (de Brasília), Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA

Jogo 5 (se necessário): 31/8, 21h (de Brasília), Ginásio Gigantão, Araraquara/SP

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.