Araraquara dá show, vence Sampaio e fica a um triunfo do título da LBF

Fora de casa, o Sesi Araraquara jogou demais, deu aula nas bolas de três e derrotou o Sampaio por 70 a 56, ficando a uma vitória do título inédito na LBF (Liga de Basquete Feminino). O time paulista está com 2 a 1 na série melhor de cinco jogos.

O UOL transmite todos os jogos da LBF ao vivo e com imagens.

E a conquista inédita pode vir na quarta partida da final, que está marcada para a próxima sexta-feira (25), às 21h (de Brasília), também no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão. Para o Sampaio, só resta vencer e forçar a quinta e decisiva partida, que será em Araraquara no dia 31 de agosto.

A vantagem final de 14 pontos veio da grande eficiência nas bolas longas. Araraquara acertou nove arremessos em 28 tentados nas bolas de três. Já o time do Sampaio acertou apenas três arremessos em 28 tentados, um aproveitamento de apenas 10%, muito pouco para um time com a categoria da equipe maranhense.

MVP da primeira partida, Vitória Marcelino voltou a desfilar toda sua categoria em quadra. A ala do Sesi Araraquara fez 22 pontos, foi a cestinha da partida e terminou com 24 de eficiência. No apoio, Aline Moura fez um duplo-duplo, com 16 pontos e 12 rebotes, e Sossô anotou 20 pontos.

Com o gás todo

As duas equipes começaram com tudo, metendo bolas de todos os cantos. Afinal, a partida valia uma vantagem crucial na série. Só que o time de Araraquara já mostrava uma melhor qualidade no ataque, principalmente com a dupla Vitória Marcelino e Aline Moura bem afiada.

Haja apito!

O segundo quarto foi muito físico e cheio de faltas. O cansaço bateu e ambas as equipes afrouxaram na marcação. Com a partida mais truncada, o Sesi Araraquara foi abrindo vantagem, já que aproveitou melhor quando o Sampaio errou e foi para o intervalo com 11 pontos de vantagem.

Continua após a publicidade

Sob controle

O Sampaio voltou ainda pior do vestiário e só marcou oito pontos no terceiro período. Simplesmente, a bola cismava em não cair. Do outro lado, as bolas de três de Araraquara seguiam caindo, e a vantagem chegou a ser de 19 pontos.

Um pouco de emoção

A torcida do Sampaio não acreditava no que via. Um time apático em quadra. Mas a pivô Érika a armadora Tainá Paixão emendaram cestas, Araraquara errou seguidos lances e o ginásio pegou fogo. Contudo, Araraquara não se desesperou, seguiu pontuando com Sossô e Aline Moura e deu um passo enorme rumo ao título inédito.

Siga o UOL Esporte no

Ficha Técnica
Sampaio 56 x 70 Araraquara

Liga de Basquete Feminino - Final - Jogo 3
Data: 23/08/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís

Continua após a publicidade

Sampaio Basquete: Tainá Paixão, Emanuely, Meli Gretter, Mariana, Gabi Guimarães, Jenyff, Rapha Monteiro, Patty Teixeira, Brenda, Érika, Alana e Eduarda. Técnico: Cristian Santander.
Sesi Araraquara: Sossô, Maila, Aline Moura, Jaqueline, Vitória, Leticia, Bianca, Beatriz, Izabela, Tatiana, Débora Costa e Jeanne. Técnico: João Camargo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.