'Brasil vai ser competitivo no Mundial de Basquete', analisa Helen Luz
Em entrevista ao UOL News Esporte, a comentarista Helen Luz analisou o grupo do Brasil no Mundial de Basquete, que começa nesta sexta (25). Segundo ela, a seleção brasileira pegou um chaveamento difícil, mas será competitiva sob o comando de Gustavo de Conti.
Brasil no Mundial de Basquete: "É uma chave muito difícil. A gente acompanhou os amistosos e o Brasil deixou uma sensação de muito otimismo, gostei muito de como a seleção se apresentou, mas vai enfrentar a Espanha, que é a última campeã do mundo, em 2019, perdeu seu armador, que é o Ricky Rubio, mas mesmo assim continua sendo uma seleção muito forte, um jogo coletivo, uma defesa, um comando excelente. A Costa do Marfim é outra adversária muito complicada pela condição física e atlética, e o Irã eu acho a gente bem superior, dá para vencer, sim. É respeitar cada jogo, entender que é um campeonato do mundo, onde estão as melhores equipes, e que nós não tivemos a sorte de cair numa chave não tão forte, sem contar o cruzamento, provavelmente contra a França ou Canadá, que são duas equipes excelentes, candidatas a medalha".
'Vai chegar para para competir': "Mas a boa sensação que o Brasil deixou nos amistosos dá esperança ao torcedor brasileiro, a maneira que o Brasil jogou me agradou demais, gostei muito da intensidade, não significa que o Brasil vai ser campeão do mundo, mas deixou a sensação que é uma equipe que vai chegar para brigar, para competir. Jogou um basquete de igual para igual, tem que acertar um detalhe ou outro".
Copa do Mundo de Basquete
O Brasil estreia no Mundial no sábado (26), às 6h45 (de Brasília), contra o Irã, com transmissão da ESPN e do Star+.
A seleção está no grupo G com Espanha e Costa do Marfim, além dos iranianos. O Brasil pega os espanhóis no dia 28 e os marfinenses no dia 30.
O Mundial de Basquete é classificatório para os Jogos Olímpicos: as duas melhores seleções da América garante vaga. Caso não se classifique, a seleção brasileira precisará disputar o pré-Olímpico.
Deixe seu comentário