O Benavente, equipe de futsal de Portugal, foi rebaixada e multada por ter perdido uma por 60 a 0 para o Mação em maio deste ano.
O que aconteceu
As punições foram anunciadas pela Associação de Futebol (AF) de Santarém ontem (22). O órgão, que organiza o Campeonato Distrital, investigava o acontecido desde o dia 11 de maio.
A AF julgou que o Benavente entrou em quadra com uma equipe "notoriamente inferior à titular sem motivo justificado". Além disso, se baseou em um artigo do regulamente que prevê rebaixamento e multa para equipes que infringirem essa regra nas três rodadas finais da competição.
A multa aplicada pela organização ao clube foi de 300 euros (R$ 1,6 mil na cotação atual).
O jogo entre Benavente e Mação
A partida entre as duas equipes foi válida pela última rodada do Campeonato Distrital de Santarém.
Vídeos mostram que a equipe do Benavente foi à quadra com apenas três jogadores, sendo um goleiro e dois atletas de linha [veja abaixo].
Em sua defesa, o Benavente afirmou que a falta de comparecimento de diversos jogadores à partida se deu por conta da alteração do horário do jogo. O clube alegou que comunicou a organização, mas não teve resposta.
O Mação, que venceu o jogo por 60 a 0, chegou à última rodada precisando tirar uma diferença de 33 gols do Vitória de Santarém, então líder, no saldo, para se sagrar campeão — o feito foi alcançado com a goleada.
Segundo o jornal "Record", de Portugal, o Mação já havia vencido a partida anterior aplicando uma goleada sobre um outro adversário, que também entrou em quadra com apenas três jogadores.
Insólito: Mação sagrou-se campeão distrital de futsal de Santarém, ao golear o Benavente por 60-0.
-- Cabine Desportiva (@CabineSport) May 7, 2023
A equipa tinha menos 33 golos que o Vitória de Santarém à entrada da última jornada.
O Benevante apresentou com um guarda-redes e dois jogadores de campo. pic.twitter.com/NEpiO8lfS3
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.