Humorista que falou de pai morto de Mosquito soma polêmicas por piadas

O humorista Eros Prado gerou polêmica ao fazer uma piada envolvendo a morte do pai de Gustavo Mosquito durante a partida entre Corinthians e Estudiantes, ontem (22), pela Sul-Americana.

Quem é Eros Prado

Eros Prado fez sucesso, principalmente, no programa "Pânico na Band". Ele é um dos membros do grupo Pagode da Ofensa, que viralizou por fazer paródias com pessoas nas ruas.

Além de passar pelo Pânico, o humorista também participou de produções do canal Multishow e, agora, faz parte do SBT.

Em entrevista ao programa "The Noite", do SBT, Eros Prado disse que já respondeu a pelo menos 50 processos por causa de suas piadas.

Na mesma entrevista, ele admitiu que pede "podres" das cidades onde vai se apresentar para fazer piadas a respeito dos acontecidos. Segundo ele, um dos processos se deu após uma piada sobre um vídeo íntimo vazado de uma mulher da cidade de Catanduva (SP).

Em 2020, o humorista teve um show cancelado em Batatais (SP) por ter feito piadas a respeito das pessoas da cidade ao anunciar sua ida ao local. Em 2021, ele também foi criticado por pessoas de Cesário Lange (SP) pelo mesmo motivo.

Polêmica com Gustavo Mosquito

Nos acréscimos da partida entre Corinthians e Estudiantes, minutos após Gustavo Mosquito isolar uma oportunidade clara de gol, Eros disse que o atacante "chutou a bola para o pai dele" — Gerson Dutra Silva, pai do jogador, morreu em decorrência da covid-19, em 2021.

A declaração de Eros chegou até o atacante, que disse não aceitar este tipo de comentário.

Continua após a publicidade

Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser sobre o jogador. Isso eu não aceito. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito e nada justifica o meu erro, mas falar que eu chutei a bola para o meu pai, brincar depois da perda do meu pai que eu sinto até hoje, eu não aceito. Gustavo Mosquito, na zona mista da Neo Química Arena

Hoje (23), Eros Prado publicou um vídeo pedindo desculpas ao jogador e à sua família e disse que também já perdeu seu pai.

Eu errei demais no comentário. Assim que eu fiz o comentário, eu senti na hora. Não é o tipo de pessoa que eu sou, doeu em mim. [...] Através de um amigo em comum, eu consegui falar com o Gustavo, eu falei: 'me perdoa, me perdoa, me perdoa. Eu nem quero dar justificativa, só quero pedir o seu perdão. Errei e errei feio'. Ele falou o quanto tinha ficado chateado comigo, mas ele, como Cristão, me perdoava, para eu ficar de coração tranquilo. Eros Prado, em seu Instagram

O SBT se manifestou por meio de um comunicado e anunciou que Eros Prado não faz mais parte do time de comentaristas das transmissões esportivas da emissora.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.