Os médicos da família de LeBron James, astro do basquete, informaram a causa da parada cardíaca sofrida em julho por Bronny, filho do atleta dos Lakers.
O que aconteceu
Um defeito cardíaco congênito foi o que gerou o susto com o jovem de 18 anos. É possível tratar a cardiopatia.
O comunicado, enviado à mídia norte-americana, diz que os profissionais estão "confiantes na recuperação completa" de Bronny, que ficou quatro dias internado.
O filho de LeBron deve voltar a jogar basquete normalmente "em um futuro muito próximo" — não há previsões definidas pelos médicos.
Leia a nota médica
Após uma avaliação inicial abrangente no Cedars-Sinai Medical Center, liderada pelo Dr. Merije Chukumerije, e avaliações de acompanhamento na Mayo Clinic e no Atlantic Health/Morristown Medical Center, a causa da parada cardíaca súbita do Sr. Bronny James foi identificada. É um defeito cardíaco congênito anatomicamente e funcionalmente significativo, que pode e será tratado. Estamos muito confiantes na recuperação completa do Bronny e em seu retorno ao basquete em um futuro muito próximo. Continuaremos a fornecer atualizações para a mídia e reiteramos, respeitosamente, o pedido da família por privacidade
Susto nos EUA
Bronny treinava no Galen Center, dentro de sua faculdade, quando teve uma parada cardíaca. Ele foi levado inconsciente e de ambulância para o Cedars-Sinai Medical Center, que fica próximo ao local.
O filho de LeBron chegou a ficar na UTI, mas melhorou e, alguns dias depois, já estava em condição "estável" no quarto do hospital.
O astro da NBA agradeceu aos fãs pelo apoio recebido desde que a notícia circulou na mídia norte-americana.
Quem é Bronny?
É o filho mais velho de LeBron James e Savannah — o astro da NBA foi pai aos 19 anos.
Ele nasceu em 6 de outubro de 2004, em Cleveland, Ohio, nos EUA. No ensino médio, jogou basquete pela escola Sierra Canyon School em Chatsworth (Los Angeles).
Agora na universidade, ele defende a Universidade do Sul da Califórnia, a USC Trojans. O atleta também recebeu propostas de outras duas universidades.
O jovem de 18 anos e 1,91 m teve a opção de atuar direto no basquete profissional pela G League — liga de desenvolvimento da NBA —, mas optou por continuar na Califórnia.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.