Fora do pódio no Mundial, Isaquias Queiroz não garante vaga em Paris-2024

O atleta brasileiro ficou em sexto lugar na prova do C1 1.000m, hoje (26), no Mundial de canoagem de velocidade, em Duisburgo, na Alemanha. Ele fez o tempo de 3min48s860.

O que aconteceu

Isaquias ficou a uma posição da vaga nas Olimpíadas - os cinco primeiros garantiram um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

O tcheco Martin Fuksa venceu a prova com o tempo de 3min45s124. O romeno Catalin Chirila, e o alemão Sebastian Brendel completaram o pódio. Wiktor Glazunow, da Polônia, em quarto, e Balazs Adolf, da Hungria, em quinto, também ficaram à frente do brasileiro.

Atual medalhista de ouro na prova, Isaquias Queiroz ainda terá outra chance de garantir um lugar em Paris para defender o título. Em 2024, o Pan de canoagem de velocidade, que será disputado na Flórida (EUA), dará mais duas vagas para os Jogos Olímpicos.

No Mundial de Duisburgo, Isaquias Queiroz também disputa a categoria C2 500, ao lado de Jacky Godmann. Hoje (26), a dupla busca uma vaga na final da competição. Oito equipes garantem vaga nos Jogos Olímpicos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes