'Vamos, po...' e as peças de metal de Ricciardo: as frases do GP da Holanda

Se o lugar mais alto do pódio não teve novidade no GP da Holanda - com a nona vitória seguida de Verstappen -, Pierre Gasly conseguiu seu primeiro pódio no ano com a Alpine e comemorou como se fosse uma vitória.

Gasly 'vencedor'

Após sair em 12º no grid de largada, Pierre Gasly aproveitou a chuva logo na segunda volta, foi um dos primeiros a parar e saltou várias posições, até o terceiro lugar, segurando-se na frente.

Durante a corrida, ele foi penalizado com dez segundos, e acabou perdendo posições, mas buscou forças para cruzar a linha de chegada na quarta posição.

Todo o esforço foi recompensado com um pódio. Pérez, que chegou em terceiro foi penalizado com cinco segundos - e perdeu a posição para o piloto da Alpine. A comemoração foi digna de uma vitória.

Vamos! Vamos, p*rra! Uh! Que corrida! Que corrida! Comecei o ano com muitas dificuldades. Foi muito bom sair de férias e voltar para isso. Não foi um pódio normal , mas estamos muito felizes. Estava muito chateado pela penalização que eu tomei. Quando eu soube da penalização do Pérez, eu acelerei para me manter por perto e buscar o pódio. Foi uma corrida longa, cansativa. Estou muito feliz com o resultado. Só quero gritar: 'vamos'!
Pierre Gasly, da Alpine

Ricciardo operado

Após fraturar o metacarpo da mão esquerda no segundo treino livre, Daniel Ricciardo, da AlphaTauri, ficou fora do GP da Holanda.

O substituto do australiano foi o neozelandês Liam Lawson, que fez uma boa corrida de estreia, protagonizou briga de posição com Charles Leclerc, e terminou em 13º, após largar em 19º.

Daniel Ricciardo foi submetido a uma cirurgia e comemorou o sucesso do procedimento. O piloto deve ficar fora de, pelo menos, mais um GP.

Continua após a publicidade

Oi, pessoal. Fiz cirurgia hoje de manhã, consegui minhas primeiras peças de metal, então isso é bem legal. Muito obrigado a todos que me animaram e me ajudaram a ficar otimista. Isso não é um revés, só é tudo parte do retorno.
Daniel Ricciardo, no Instagram

Verstappen recordista

Com nove vitórias seguidas, Max Verstappen igualou a marca de triunfos consecutivos que Sebastian Vettel havia estabelecido em 2013.

O piloto holandês, no entanto, não quer pensar nos números enquanto não estiver na pista em Monza, onde ele pode se isolar como detentor do recorde.

Sobre o recorde, eu penso em quebrar na semana que vem. Agora, eu tenho que aproveitar. É muito bom ganhar em casa
Max Verstappen

Alonso 'precavido'

No fim da prova, uma chuva forte caiu sobre o circuito e tumultuou a corrida. Faltando sete voltas para o fim, uma bandeira vermelha interrompeu a prova por cerca de 40 minutos.

Continua após a publicidade

Na relargada - que aconteceu com o safety car na pista -, Fernando Alonso, que terminou em segundo, disse que até teve a chance de fazer uma manobra para ultrapassar Verstappen, mas escolheu a precaução.

O piloto espanhol da Aston Martin afirmou que a tentativa poderia acabar com a própria corrida e com a do adversário.

Eu poderia fazer uma manobra no fim, mas pensei: 'posso tirar o Verstappen da corrida, e eu sair também. Preferi não fazer nada.
Alonso

Leclerc decepcionado

Charles Leclerc, da Ferrari, terceiro colocado no GP da Bélgica (o último antes do GP da Holanda), não completou a prova. Em uma temporada de altos e baixos, o piloto monegasco saiu decepcionado da pista, dizendo que o carro apresenta problemas.

O motivo do abandono, no entanto, foi um toque sofrido ainda na primeira volta, que comprometeu a corrida do piloto da Ferrari.

Continua após a publicidade

A pior coisa agora é a dirigibilidade do carro O equilíbrio ainda não está muito bom. Sobre a corrida, é difícil falar qualquer coisa. Eu tive um toque na primeira volta e o resto da corrida foi comprometido.
Charles Leclerc, da Ferrari, em entrevista à TV Band

Deixe seu comentário

Só para assinantes