Adversário se lesiona, e Alcaraz passa fácil por estreia no US Open

Logo no primeiro game da partida, no Estádio Arthur Ashe, a maior arena do US Open, o alemão Dominik Koepfer (#75 do mundo) torceu o tornozelo e pouco pôde fazer contra o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz. Koepfer ainda voltou para a partida e tentou continuar, mas desistiu quando o placar mostrava 6/2 e 3/2. Assim, o atual campeão do torneio avançou à segunda rodada após apenas 60 minutos.

A partida era a última do dia no Estádio Arthur Ashe, e também a última da primeira rodada do US Open. Na segunda, Alcaraz vai enfrentar o sul-africano Lloyd Harris, que também triunfou nesta terça-feira ao fazer 7/6(5), 6/4 e 6/4 em cima do argentino Guido Pella.

Com 20 anos e 3 meses de idade, Carlitos é o cabeça de chave número 1 mais jovem da história do US Open. Ele também é o atual campeão do evento nova-iorquino e do Torneio de Wimbledon, onde bateu Novak Djokovic em uma memorável final de cinco sets.

E o que mais?

A lista de candidatos ao título que também avançaram nesta terça-feira inclui o russo Daniil Medvedev, que atropelou o húngaro Attila Balazs por 6/1, 6/1 e 6/0; o italiano Jannik Sinner, que fez 6/3, 6/1 e 6/1 e superou o alemão Yannick Hanfmann; o russo Andrey Rublev, que eliminou o lucly loser francês Arthur Cazaux por 6/4, 7/6(5) e 6/1; e Alexander Zverev, que fez triplo 6/4 em cima do australiano Aleksandar Vukic.

Mais abaixo na lista de cabeças de chave, Alex de Minaur fez 6/2, 3/6, 6/1 e 7/5 sobre o cazaque Timofey Skatov; Cameron Norrie aplicou triplo 6/2 no russo Alexander Schevchenko; e Hubert Hurkacz evitou por pouco uma grande zebra e bateu de virada, em cinco sets, o suíço Marc-Andrea Huesler: 4/6, 5/7, 7/6(0), 6/3 e 6/1.

O único entre os principais 16 cabeças de chave a dar adeus nesta terça-feira foi o russo Karen Khachanov, que tombou diante do americano Michael Mmoh por 6/2, 6/4 e 6/2.

Deixe seu comentário

Só para assinantes