Afiado do começo ao fim, Djokovic domina e vai à terceira rodada do US Open

Duas partidas, duas atuações precisas, sem dar chances aos adversários. Foi assim, sólido e implacável, que Novak Djokovic apareceu no Estádio Arthur Ashe nesta quarta-feira, na segunda rodada do US Open. Por 6/4, 6/1 e 6/1, o veterano de 36 anos, atual número 2 do mundo, despachou o espanhol Bernabé Zapata Miralles (#76 do mundo) e avançou à terceira fase do torneio.

Em 17 participações no evento nova-iorquino, é a 17ª vez que Nole avança à terceira rodada. Desde o começo da temporada 2009, Djokovic venceu os dois primeiros jogos 54 vezes em 55 ocasiões. Sua única derrota precoce veio na segunda rodada do Australian Open de 2017.

Os momentos-chave

A única quebra do primeiro set veio no quinto game, depois que Djokovic venceu um ponto espetacular com um lob. Zapata Miralles errou duas esquerdas e perdeu seu game. Depois disso, Nole, dominante no saque, só perdeu um ponto em seu serviço até fechar a parcial em 6/4.

O segundo set foi todo do veterano, que quebrou o saque do espanhol três vezes - no terceiro, no quinto e no sétimo games.

Djokovic foi ameaçado no segundo game do terceiro set, mas elevou seu jogo antes de correr riscos. Primeiro, salvou as chances de quebra do oponente. Logo em seguida, no embalo, quebrou Zapata Miralles duas vezes seguidas e abriu 5/1.

Em números

Djokovic esteve impecável no saque e na devolução no set inicial. Venceu 92% dos pontos com seu primeiro serviço, perdendo apenas quatro pontos. Na devolução, Nole colocou em jogo 81% das bolas no primeiro serviço de Zapata Miralles.

Nole continuou dominante com as devoluções no segundo set. O sérvio venceu 63% dos pontos quando Zapata Miralles teve o saque. O espanhol venceu apenas 38% dos pontos com o primeiro serviço.

Até na reta final de jogo, Djokovic seguiu agressivo e preciso: disparou 13 winners e cometeu apens seis erros não forçados no terceiro set, contra quatro e sete, de Zapata Miralles, respectivamente.

Continua após a publicidade

E agora?

O próximo adversário de Djokovic neste US Open é um velho conhecido: o compatriota Laslo Djere (#38 do mundo), que passou fácil pelo francês Hugo Gaston nesta quarta-feira: 6/1, 6/3 e 6/3.

E como se não bastasse o belo momento que vive Djokovic, que é o favorito das casas apostas para conquistar o título do US Open, Nole ainda contou com uma pitada de sorte nesta quarta. O top 10 grego Stefanos Tsitsipas, provável oponente do sérvio nas quartas de final do torneio, foi eliminado hoje. Seu algoz foi o suíço Dominik Stricker (21 anos, 128 do ranking), que triunfou de virada: 7/6, 6/7(2), 6/7(5), 7/6(3) e 6/3.

Deixe seu comentário

Só para assinantes