Felipe Meligeni abandona, e Báez vai à terceira rodada do US Open

Com um incômodo na perna esquerda, Felipe Meligeni não conseguiu chegar ao fim de sua partida de segunda rodada no US Open. Depois de vencer o primeiro set contra o argentino Sebastián Báez, o brasileiro levou a virada e abandonou a partida após perder a terceira parcial. O placar mostrava 6/7(7), 6/4 e 6/4 para o argentino, atual #32 do mundo, quando o campineiro de 25 anos desistiu do duelo.

Báez, que agora soma 12 vitórias consecutivas após conquistar os títulos dos ATPs de Kitzbuhel e Winston-Salem, vai enfrentar na terceira rodada o vencedor do jogo entre o russo Daniil Medvedev, número 3 do mundo, e o australiano Christopher O'Connell (#69).

Os momentos-chave

Báez começou a partida muito mais consistente nas trocas de bola e quebrou o saque do brasileiro logo no quarto game, quando Felipe cometeu três erros não forçados, incluindo um smash fácil que ficou na rede. Meligeni deu o troco pouco depois, ameaçando o saque frágil do argentino, que já errava mais do fundo de quadra e, com 5/3 no placar, perdeu a chance de confirmar o serviço e fechar o set.

O tie-break foi equilibrado do começo ao fim. Meligeni teve o primeiro set point, mas Báez se salvou com uma passada. Depois, foi o argentino que esteve a um ponto de fechar a parcial, mas jogou uma direita na rede. Felipe fez seus dois saques e teve um segundo set point. Báez, então, errou uma direita, e o brasileiro fechou a parcial em 7/6(7).


O jogo seguiu parelho no segundo set. Báez teve break points no primeiro e no terceiro games. Meligeni, por sua vez, conquistou um 0/40 no sexto. Ambos, porém, salvaram seus saques. E foi logo depois de escapar desse 0/40 que Báez anotou a única quebra do segundo set. Depois de uma bela passada de direita, viu Meligeni errar um voleio fácil e jogar um slice na rede em sequência para perder o saque. O argentino, então, manteve a vantagem até fazer 6/4.

No terceiro set, a primeira quebra veio no terceiro game. Depois de abrir 40/0, Meligeni fez uma dupla falta e cometeu quatro erros de direita até perder o saque. Quando Báez abriu 4/1, com duas quebras de vantagem, o brasileiro pediu atendimento médico no na perna esquerda, na região do tendão de aquiles. Na volta, mais agressivo, Felipe devolveu uma das quebras e teve 0/40 com o adversário sacando para o set. Báez, porém, salvou todos os break points e fechou a parcial com 6/4 no placar.

Imediatamente após o set point, Meligeni dirigiu-se à rede e apertou as mãos do adversário, abandonando a partida.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.