Topo

Stefani e Brady vencem e se juntam a Bia e Vika nas oitavas do US Open

Luisa Stefani e Jennifer Brady na segunda rodada de duplas do US Open de 2023 Imagem: Pete Staples/USTA

Colunista do UOL

02/09/2023 20h28

Foi suado, mas Luisa Stefani e sua parceira, Jennifer Brady, conquistaram uma vaga para as oitavas de final da chave de duplas do US Open. Brasileira e americana salvaram um set point no primeiro set, um break point crucial no terceiro e derrotaram as russas Veronika Kudermetova e Liudmila Samsonova por 7/6(6), 5/7 e 6/4, na Quadra 12, neste sábado.

Com o resultado, o Brasil tem agora duas representantes nas oitavas em Nova York. Mais cedo, Beatriz Haddad Maia, que joga ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, avançou por WO graças à desistência do time formado por pela americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs, que eram as cabeças de chave 4 do torneio.

Relacionadas

Os momentos-chave

O primeiro set foi bem equilibrado, com poucas chances de quebra. Brady e Stefani salvaram break points no terceiro e no quinto games e tiveram um set point no décimo game, mas Kudermetova salvou as russas com um bom voleio. A decisão da parcial só veio no tie-break, que foi igualmente parelho. As russas tiveram o primeiro set point, com 6/5 no placar, mas Stefani salvou com um belo saque. Pouco depois, foi a vez de brasileira e americana terem outro set point, e Brady foi decisiva, fazendo um lob vencedor que fechou a parcial em 7/6(6).

O segundo set foi parecido, e as russas tiveram mais chances, só que Luisa conseguiu se salvar de dois break points no quarto game e mais dois no oitavo. No 12º, porém, não teve jeito. Kudermetova encaixou uma boa devolução e, em seguida, uma direita indefensável que passou entre Brady e Stefani e decidiu a parcial: 7/5.

Na reta final, Brady brilhou, e Stefani foi precisa. No sétimo game, com Kudermetova no saque, a americana encaixou uma paralela espetacular e uma ótima devolução em sequência para conquistar um break point. No ponto seguinte, Brady foi firme do fundo de quadra, e Luisa matou o ponto com um voleio, deixando o time à frente por 4/3.

A brasileira teve que encarar mais um break point no seu saque, no oitavo game, mas fez uma bom voleio na segunda bola e viu Kudermetova jogar uma direita fácil na rede. Em seguida, Stefani confirmou seu serviço, deixando o placar em 5/3. Depois, foi só Brady fazer seu saque e fechar a conta.

E agora?

Nas oitavas, Haddad Maia e Azarenka vão enfrentar a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Stujiadi, enquanto Stefani e Brady terão pela frente a alemã Tatjana Maria e a holandesa Arantxa Rus.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Stefani e Brady vencem e se juntam a Bia e Vika nas oitavas do US Open - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte