Stefani e Brady vencem mais uma e vão às quartas nas duplas do US Open
Em seu primeiro torneio como dupla, a brasileira Luisa Stefani e a americana Jennifer Brady seguem vencendo e mostrando potencial para brigar pelo título do US Open. Neste domingo, a parceria superou a holandesa Arantxa Rus e a alemã Tatjana Maria por 6/3, 3/6 e 6/3 e se classificou para as quartas de final.
Momentos-chave
A primeira quebra veio com Stefani e Brady bem junto à rede, e um voleio da americana converteu a segunda chance de quebra, já no segundo game da partida. Luisa teve seu saque ameaçado no sétimo game, mas Brady fez dois voleios indefensáveis para salvar um par de break points e manter o time à frente, fazendo 5/2. Brady também confirmou seu saque pouco depois, fechando a parcial em 6/3.
O segundo set foi mais equilibrado, e Brady teve que salvar três break points no seu saque para manter o placar igualado. Mais tarde, no sétimo game, brasileira e americana tiveram uma chance de quebra, mas Luisa errou uma devolução e desperdiçou a chance. Enfim, com Stefani no saque, Rus e Maria finalmente conseguiram a primeira quebra e abriram 5/3 no set. Em seguida, confirmaram o serviço, selando a parcial em 6/3.
No set decisivo, Stefani e Brady logo se restabeleceram como a melhor dupla em quadra. No segundo game, quebraram o saque de Maria quando Rus errou um voleio fácil em um break point. No sexto game, outra quebra, que veio com uma devolução vencedora de Brady. Com 5/1 no placar, bastava à brasileira confirmar seu serviço e fechar a conta, mas Luisa fez uma dupla falta e tomou um lob de Maria, perdendo o game. Stefani e Brady ainda tomaram um susto no nono game e precisaram salvar dois break points antes de Rus errar uma devolução e dar números finais ao jogo.
E agora?
Após três vitórias, Luisa Stefani e Jennifer Brady vão enfrentar nas quartas de final do US Open as vencedoras do jogo entre Magda Linette e Bernarda Pera e as americanas Sophie Chang e Alycia Parks.
Deixe seu comentário