A Sérvia terá um desfalque para o restante da Copa do Mundo masculina de basquete. Boriša Simanić passou por cirurgia para retirar um rim, após ter sofrido uma cotovelada no duelo com o Sudão do Sul.
O que aconteceu
A operação aconteceu ontem (3) e foi divulgada pela Federação Sérvia de Basquete hoje (4).
O procedimento foi realizado em Manila, nas Filipinas, país onde acontece a competição.
"Devido a alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve que ser removido cirurgicamente. Esperamos um processo pós-operatório normal após esta operação", disse Dragan Radovanovic, médico da seleção sérvia de basquete.
Nuni Omot, que disputou a bola Boriša Simanić e acabou o acertando na barriga, pediu desculpas e ressaltou não ter tido a intenção de fazer "jogada suja".
Reporta @TheShot71, Borisa Simanic de Serbia 🇷🇸, quien salió del partido contra Sudán del Sur 🇸🇸 en el @FIBAWC 2023 por un golpe en uno de sus costados e inicialmente se pensó que no corría peligro, ha perdido un riñón debido a complicaciones, según fuentes serbias. #FIBAWC pic.twitter.com/xlrRieetX0
-- Richard Bazil (@RichardBazil) September 4, 2023
"Minhas desculpas, não tive a intenção de fazer nenhum tipo de jogada suja. Espero que tenha uma recuperação rápida. Rezo por você, você estará em minhas orações. Não sou um jogador sujo, nunca fui um jogador sujo. Do fundo do meu coração, peço sinceras desculpas", afirmou.
A Sérvia está nas quartas de final e vai disputar vaga com a Lituânia. O duelo acontece amanhã (5), às 5h45 (de Brasília).
Deixe seu comentário