Stefani e Brady vão às semis do US Open e podem encarar dupla de Bia e Vika
Dois anos depois de uma séria lesão no joelho que a deixou longe do circuito por um ano, Luisa Stefani está de volta às semifinais do US Open. Ela e sua parceira, a americana Jennifer Brady conseguiram a vaga nesta terça-feira, com uma vitória suada, com direito a virada no terceiro set, sobre a polonesa Magda Linette e a também americana Bernarda Pera: 7/6(1), 3/6 e 6/3.
Luisa, atual número 14 do mundo nas duplas, sofreu uma ruptura no ligamento anterior cruzado do joelho direito no dia 10 de setembro de 2021, quando lutava por uma vaga na final do torneio nova-iorquino. Ela e a canadense Gabriela Dabrowski enfrentavam as tenistas da casa Coco Gauff e Caty McNally quando, no tie-break do primeiro set, a brasileira foi ao chão, sem conseguir se apoiar no joelho direito. Ela precisou ser retirada da quadra em uma cadeira de rodas.
Dois anos depois, a medalhista de bronze em Tóquio 2020 terá uma nova chance de alcançar a final. A disputa por essa vaga será contra a dupla vencedora do jogo entre a brasileira Beatriz Haddad Maia e sua parceira, a bielorrussa Victoria Azarenka, contra a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva.
Os momentos-chave
No primeiro set, Luisa perdeu o saque no sétimo game depois de cometer uma dupla falta e ver Linette fazer um lob top spin que Brady não conseguiu alcançar. A polonesa sacou em 5/4, mas Stefani e Brady devolveram a quebra graças a duas falhas feias das rivais. Pera errou um voleio com a quadra aberta, e Linette errou um smash no break point. No tie-break, Brady brilhou. Sólida do fundo de quadra, conquistou o primeiro mini-break com uma paralela perfeita e, depois, forçou as rivais a erros. Stefani fez o smash que fechou a parcial em 7/6(1).
A primeira quebra do segundo set veio no saque de Brady, que errou duas direitas seguidas do fundo de quadra. Linette e Pera, contudo, não conseguiram manter a dianteira mais uma vez. Com uma dupla falta da americana, Stefani e Brady devolveram a quebra, mas nem conseguiram igualar o placar. O saque da brasileiro continuou ameaçado e, depois de um lob de Pera, Luisa foi quebrada mais uma vez. Linette, então, foi para o serviço e fechou a parcial em 6/3.
O terceiro set começou com Stefani perdendo seu game de saque mais uma vez, mas ela e Brady se recuperaram imediatamente, quebrando o saque de Linette. O momento mudou e quando brasileira e americana conseguiram mais uma quebra, abriram 3/1 na parcial decisiva. Mais importante ainda foi Luisa salvar seu saque depois de enfrentar 0/30 no quarto game. Assim, ela e Brady abriram 4/1, e a vantagem se mostrou definitiva. No último game, Stefani encaixou três ótimos saques para sair de 0/30 para 40/30, e um erro de Pera selou a partida.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.