Fausto Silva passou por um transplante há menos de uma semana. E entre as milhares de mensagens de solidariedade, muitas aproveitaram para brincar com a "identidade" futebolística do novo órgão do apresentador — que sugeriu ter recebido um órgão são-paulino, o que não foi confirmado.
O presidente Lula, por exemplo, torceu pela recuperação do veterano e desejou que "talvez, esse coração seja Corinthiano". A brincadeira do político já deixou uma pista de que ele não faz parte da Fiel Torcida: Faustão sempre foi torcedor do Santos.
Faustão santista: de torcedor a repórter
Nascido no interior de São Paulo, Fausto começou a carreira como repórter esportivo e ia com frequência a jogos na Vila Belmiro, casa do Santos — mas como contratado da rádio Jovem Pan.
Entre os entrevistados pela lenda da televisão está o Rei do Futebol, Pelé, que conversou com o apresentador em 1973, pouco depois do título na Copa de 1970.
Anos depois, em 2021, ele foi fotografado entre torcedores do Santos em uma área VIP do Maracanã, acompanhando a final da Libertadores entre Palmeiras x Santos — em que o "peixe" saiu derrotado. O apresentador foi flagrado pela transmissão da TV.
Ele estava "à paisana" no estádio, usando apenas uma camiseta preta.
Apesar de torcer pelo alvinegro praiano, Faustão foi grande amigo de Sócrates e mantém uma ótima relação com Casagrande — ambos ídolos do Corinthians.
E até mesmo dirigentes ilustres já tentaram "converter" o apresentador.
Em agosto de 2022, Leila Pereira aproveitou o aniversário de 108 anos do Palmeiras para presentear Faustão. Ela levou uma camisa do Verdão, personalizada para o apresentador, durante visita à Band.
A reação do veterano ao presente divertiu alguns santistas, que destacaram a falta de ânimo de Fausto com a surpresa.
"Olha lá, galera. Eita. Vice-campeão mundial", comentou Faustão ao olhar a peça, lembrando o único título que falta ao Palmeiras.
Deixe seu comentário