Fadinha do vertical? Skatista de 11 anos faz manobra 540º em SP; veja
Entre as principais promessas do skate brasileiro, Helena Laurino, de 11 anos, impressionou ao fazer um 540º (giro de uma volta e meia), no half pipe público do Centro Esportivo do Tietê, em São Paulo.
A sensação é incrível. Foi tudo muito rápido, pois eu desenho a manobra na minha cabeça e vou. Eu já vinha treinando os giros em pistas mais baixas há algum tempo, mas, neste estilo de half pipe, acredito que levei um mês. Helena Laurino, integrante da seleção brasileira júnior de skate
A manobra impressionou a medalhista olímpica Rayssa Leal, que compartilhou o vídeo em suas redes sociais: "nova geração tá demais. Parabéns, Helena".
A Helena tem um potencial incrível. Além do talento, ela é uma excelente pessoa, carismática, inteligente e dedicada. Com certeza, tem um futuro brilhante. É nítida a evolução constante e as conquistas no mundo do skate. Ela irá trazer muito orgulho para a nação. Davison Fortunato, Skate Team Manager da TheOne Management
Helena se inspira em nomes como Sky Brown e Sakura Yosozumi. Ela estreou em eventos mundiais no ano passado, ao disputar o World Skate Games, na Argentina. Nesta temporada, venceu a primeira etapa da Liga Amadora de Bowl, em Campo Largo (PR).
A atleta disputa a modalidade park, diferentemente de Rayssa Leal, que é do street. Helena também é filha de Cristiano Laurino, ortopedista que já participou de diversas delegações olímpicas do Brasil no atletismo.