Quem é Sean Strickland, ex-neonazista que hoje disputa cinturão do UFC

O franco-americano Sean Strickland, que admitiu ter "vivido" uma fase neo-nazista, disputa hoje (9) o cinturão dos pesos médios no UFC 293.

Quem é Sean Strickland?

Strickland cresceu em um lar com pais separados. Segundo ele, foi fortemente influenciado por seu avô racista.

Hoje com 32 anos, ele admite ter sido influenciado pela ideologia. O auge de seu passado nazista aconteceu durante sua adolescente.

O lutador ganhou notoriedade no MMA graças à sua falta de filtro em entrevistas à imprensa. Ele também publica suas opiniões nas redes sociais.

Sean desafiou Israel Adesanya pelo trono dos médios. O UFC 293 acontece em Sydney, na Austrália.

Influência do avô

Sean contou em entrevista ao The Sun um dia antes da disputa que chegou a andar com uma faca e uma pedra na rua com "esperança" de matar alguém.

"Fiquei com tanta raiva que passei por uma estranha fase neonazista e de supremacia branca quando era mais jovem e fui expulso da escola por crimes de ódio, com toda essa merda maluca. Meu avô era um grande pedaço de merda". Sean em entrevista ao The Sun.

Cartel no MMA

As artes marciais mistas, como aconteceu com tantos, deram ao irritado e outrora preconceituoso Strickland uma nova visão da vida e o ajudaram a mudar seus hábitos.

Continua após a publicidade

Ele disse: "Lembro-me da primeira vez que entrei na academia, quando era criança, e toda a minha raiva desapareceu.

Seu cartel no MMA conta com 27 vitórias e apenas cinco derrotas. Sua última foi UFC Fight Night 216 por decisão dividida contra Jared Cannonier.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado no texto, Sean Strickland tem 27 vitórias no cartel do MMA, e não 11. O erro foi corrigido.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.