Bernardinho lamenta morte de Walewska e se diz 'sem palavras'
Ex-técnico de Walewska e atual coordenador da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho lamentou a morte da ex-atleta em suas redes sociais. Ela morreu na noite de ontem (21), aos 43 anos, em São Paulo.
Sem palavras para descrever a tristeza com a partida da querida Wal. Conheci menina e a vi se tornar uma mulher incrível, uma jovem aspirante que se tornou uma supercampeã. Amiga das amigas, líder, uma energia enorme, um sorriso cativante e um abraço acolhedor. Descanse em paz, querida Walewska. Bernardinho, em sua conta no Instagram
Conhecidos de longa data
Bernardinho e Walewska trabalharam juntos ao longo da década de 90. O treinador comandou a jogadora durante sua passagem pelo Rexona/Curitiba.
Ele também foi o técnico responsável pela primeira convocação da atleta para a seleção brasileira, em 1997. Juntos, eles foram campeões do Pan-Americano de 1999, no Canadá, e bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.
Em entrevista gravada ao podcast do "Canal Ataque Defesa", do jornalista e ex-atleta Alexandre Oliveira, que foi ao ar ontem (21), horas antes da morte dela ser confirmada, ela falou sobre Bernardinho.
Na homenagem feita à ex-atleta após a morte, o treinador compartilhou o trecho do vídeo onde ela falava sobre a confiança que ele tem nos seus atletas. "E como eu acreditei em você, Wal. E como você se dedicou e quanto você alcançou", escreveu Bernardinho.
Morte de Walewska
Walewska Oliveira morreu na noite de ontem (21). A informação foi confirmada pelo UOL com Margareth Signorelli, terapeuta que trabalhava com Wal na Olympic Mind, e com pessoas próximas à família.
A ex-atleta estava em São Paulo para divulgação de sua biografia. Além disso, ela lançaria uma linha de chocolates saudáveis.
No boletim de ocorrência, a gestora do prédio diz que a campeã olímpica de vôlei caiu do 17º andar de um prédio na região do bairro Jardins, em São Paulo. Uma unidade de resgate tentou reanimar a ex-jogadora, mas foi constatada a morte no local.
Antes do jogo de hoje (22), contra a Turquia, pelo Pré-Olímpico, as jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei fizeram homenagens à ex-atleta. O técnico José Roberto Guimarães se disse "sem chão".
Aposentada do vôlei desde o ano passado, Walewska faturou o ouro olímpico em Pequim-2008.
Ela também fez história atuando pelo Praia Clube, onde chegou a ter o seu número de camisa aposentado pela equipe.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.