GP do Japão de F1: Verstappen mantém ritmo intenso e domina TL2

Max Verstappen, da Red Bull, manteve o bom ritmo do TL1 e foi o mais rápido também do segundo treino livre do GP do Japão, realizado na madrugada de hoje (22).

O que aconteceu

O piloto holandês anotou o tempo de 1min30s688. Charles Leclerc, da Ferrari, em segundo, e Lando Norris, da McLaren, em terceiro, completaram o top-3.

Sergio Pérez, vice-líder do Mundial de Pilotos, ficou apenas com a nona colocação. No TL1, ele havia ficado em 11º.

O TL2 foi encerrado prematuramente, com uma bandeira vermelha, após acidente de Pierre Gasly, da Alpine.

Como foi o TL2

A Ferrari foi a protagonista na primeira parte do segundo treino. Charles Leclerc fez o melhor tempo e Carlos Sainz ficou com a terceira melhor marca.

Lando Norris, da McLaren, foi o segundo melhor nos primeiros trinta minutos. O piloto inglês foi mais um a desbancar Max Verstappen, da Red Bull, que terminou a primeira metade em quarto, depois de liderar por algum tempo.

Verstappen não demorou para retomar a liderança. Em sua primeira volta rápida na segunda metade do treino, o holandês voltou ao primeiro lugar, sendo o primeiro a baixar a casa dos 1min31s000.

O treino foi interrompido a cerca de três minutos do fim por conta de um acidente de Pierre Gasly, da Alpine. Após o piloto francês rodar e se chocar com o muro, o treino teve, primeiro, uma bandeira amarela e, na sequência, uma bandeira vermelha.

Continua após a publicidade
Pierre Gasly, da Alpine, bateu no muro, durante o TL2 do GP do Japão de F1, em Suzuka
Pierre Gasly, da Alpine, bateu no muro, durante o TL2 do GP do Japão de F1, em Suzuka Imagem: Reprodução/X/F1

Como foi o TL1

Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido, com o tempo de 1min31s647. Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, ficaram com a segunda e a terceira posições.

Depois das dificuldades encontradas em Singapura, Verstappen voltou a andar bem. Na primeira metade do treino, mesmo testando pneus, o holandês marcou o melhor tempo com folga - o único abaixo de 1min33s00 - e não deixou a dianteira.

Os carros da Ferrari melhoraram na segunda metade da sessão. Depois de 30 minutos sem brilho, Carlos Sainz e Charles Leclerc baixaram seus tempos e entraram no top-3, ambos atrás de Verstappen.

No último minuto, Lando Norris, da McLaren, fez ótima volta. O piloto inglês marcou o terceiro melhor tempo, atrás de Verstappen e Carlos Sainz.

Continua após a publicidade

Programação do fim de semana

Treino Livre 3: Hoje (22), às 23h30 (de Brasília)

Treino classificatório: Amanhã (23), às 3h da manhã (de Brasília)

Corrida: Domingo (24), às 2h da manhã (de Brasília)

Veja os tempos do segundo treino livre

Deixe seu comentário

Só para assinantes