Walewska projetou futuro em última entrevista: 'Tenho mais 40 anos de vida'

Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira, morreu ontem aos 43 anos. No último dia 20, ela participou do podcast 'Ataque Defesa', do jornalista Alê Oliveira.

O que Wal disse

"O atleta não fala de dinheiro, não fala de pós-carreira, não fala de planejamento. Não se prepara estudando, aprendendo outras coisas para que, quando ele caia no mundo fora da redoma, ele esteja, pelo menos, bem preparado. Não vou falar que será fácil, mas vai ser um pouco mais se ele tiver o pensamento de que aquilo [vida de atleta] vai terminar um dia".

Vou fazer 44 anos no dia 1º [de outubro], então tenho, pelo menos, mais 40 anos de vida produtiva. É um mundo inteiro que você tem que pensar quando ainda está dentro da quadra Walewska Oliveira

O que aconteceu

A ex-atleta estava em São Paulo para divulgação de sua biografia. Além disso, ela lançaria uma linha de chocolates saudáveis.

No boletim de ocorrência, a gestora do prédio diz que a campeã olímpica de vôlei caiu do 17º andar de um prédio na região do bairro Jardins, em São Paulo. Uma unidade de resgate tentou reanimar a ex-jogadora, mas foi constatada a morte no local.

Wal, como era conhecida, e faturou o ouro olímpico em Pequim-2008. Antes, ela fez parte do elenco brasileiro que foi bronze em Sydney-2000.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.