'Destroçado', 'em choque' e mais: famosos lamentam morte de Walewska
A morte de Walewska Oliveira, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, pegou uma série de esportistas de surpresa. Já nesta madrugada, alguns famosos se manifestaram nas redes sociais em relação à perda de Wal.
Homenagens à atleta
Bernardinho: "Sem palavras para descrever a tristeza com a partida da querida Wal. Conheci menina e a vi se tornar uma mulher incrível, uma jovem aspirante que se tornou uma supercampeã. Amiga das amigas, líder, uma energia enorme, um sorriso cativante e um abraço acolhedor. Descanse em paz, querida Walewska".
Ana Moser: "Uma guerreira, gentil e inteligente. Dedicada aos times, aos grupos, sempre com um sorriso no rosto. Uma grande perda para nós, muito maior para a família. Meus sinceros sentimentos e muita oração e força para acalmar a dor".
Nalbert: "Eu, sinceramente, nem sei o que falar. É uma amiga, uma pessoa maravilhosa. Fui a duas Olimpíadas com ela, sempre tivemos uma relação maravilhosa de amizade. Era uma baita profissional e pessoa. É uma notícia que deixa a gente devastado."
Paula Pequeno: "É um momento muito delicado, está todo mundo destroçado e arrebentado com uma notícia desta. Tem gente fazendo publicação pra like? Pelo amor de Deus. Um pouco de respeito. Ninguém vai saber o motivo até que haja uma investigação e que se trace um roteiro do que possa ter acontecido. O mundo do vôlei, o Brasil e a família: está todo mundo desesperado, de luto e sofrendo."
Ana Paula Henkel: "Menina linda. Linda! Guerreira na quadra. Uma dama fora dela. Verdadeira, jamais escondeu sua garra, mas nunca dispensou a elegância digna de rainhas. Você foi gigante, Walewska. Seguirá gigante nas páginas do esporte mundial. Obrigada por tantas alegrias, menina linda."
Thaísa: "Que dor. Que perda. Ainda difícil de acreditar. Você era energia e luz por onde passava. Foi um exemplo como atleta e ainda mais como pessoa. Estou com o coração partida e ainda anestesiada. Que Deus a recebe em seus braços de amor. Descanse em paz, Wal".
Jaqueline: "Foi um prazer enorme te conhecer e jogar ao teu lado Wal. Sua presença nessa nossa trajetória olímpica foi essencial para nosso primeiro ouro olímpico. Você sempre foi um exemplo de garra, força, liderança e disciplina. Vai deixar saudades e o seu legado será eterno. Que Deus te receba em seus braços".
Sheilla Castro: "Walzinha, difícil acreditar que não escutaremos mais suas gargalhadas. Que não veremos mais você chegar impecável, linda e elegante em qualquer lugar. Ontem quando começaram os boatos te mandei mensagem, 'Walzinha, tá aí?' Queria que você desmentisse tudo que estavam dizendo. Como sou grata de ter te conhecido, de ter jogado com você e de ter realizado um grande sonho ao seu lado. Descanse em paz Wal".
Fabi Alvim: "Todos se rendiam a ela! Elegante, respeitosa, dona de uma china espetacular, risada maior que o seus 1,90, parceira, cuidadosa, líder e vencedora por onde passou! São tantos momentos inesquecíveis, Wal? obrigada por tudo! Bastava conhecer uma vez pra enxergar sua luz! Não conheço quem não te admirasse e respeitasse! Descanse em paz! Ainda tentando processar tudo! Foi um privilégio desfrutar da sua companhia!"
Alexandre Oliveira (ex-jogador que gravou ontem um podcast com Wal): "A gente não sabia o que tinha acontecido quando subimos o podcast. Várias pessoas me ligaram perguntando o que havia acontecido, eu não sabia. A gente gravou o podcast ontem (quarta), às 15h, em Alphaville. Tratei com ela a semana passada toda, marquei, combinei, ela topou de boa. Se vocês puderem ver, ela estava extremamente feliz e contente. Falou da carreira, dos planos e de muita coisa bacana da vida dela. Em nenhum momento passou qualquer problema que ela pudesse ter sobre saúde mental ou física. Não transpareceu. Fica nosso pesar, eu estou completamente em choque. Era uma mulher incrível, totalmente fora da curva em tempos de cultura, educação, em como conversar... nunca imaginei."
Fabiana Claudino: "Que dor, meu Deus? Não tenho forças pra nada nesse momento."
Serginho: "A dor é grande... mas eu vou lembrar sempre desse seu sorriso! Obrigado por sempre me tratar com muito carinho e admiração! Descanse em paz nega... te amaremos pra sempre".
Abel Ferreira. "Quando disseram, nem acreditei, fiquei incrédulo. Acho mesmo que não vale a pena me chatear com futebol, tem que desfrutar. Infelizmente, é nesses momentos que falamos da morte que nós pensamos realmente qual é minha missão como homem, pai, filho. Tive oportunidade de falar com ela, era capitã do time. Foi uma hora extraordinária de aprendizado."
Wallace. "O voleibol brasileiro está de luto. Quanta tristeza... Nos solidarizamos com os familiares, amigos, amantes do vôlei e fãs de Walewska, e desejamos que encontrem forças neste momento tão difícil."
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberA morte de Wal
A ex-atleta estava em São Paulo para divulgação de sua biografia. Além disso, ela lançaria uma linha de chocolates saudáveis.
No Boletim de Ocorrência, a gestora do prédio diz que a campeã olímpica de vôlei caiu do 17º andar de um prédio na região do bairro Jardins, em São Paulo. Uma unidade de resgate tentou reanimar a ex-jogadora, mas foi constatado a morte no local.
Wal, como era conhecida, tinha 43 anos e faturou o ouro olímpico em Pequim-2008. Antes, ela fez parte do elenco brasileiro que foi bronze em Sydney-2000.
Em clubes brasileiros, a central se destacou por Rexona/Ades, Vôlei Amil e Dentil Praia Clube. No exterior, atuou por Sirio Perugia (Itália), Grupo 2002 Murcia (Espanha) e VC Zarechie Odintsovo (Rússia).
A brasileira se aposentou das quadras no ano passado e, nos últimos tempos, apostava em lançamento de produtos envolvendo liderança e alta performance.
Deixe seu comentário