Dálmata ágil, campeão com sonho europeu e criançada: Vitória vive dia veloz
O ensolarado sábado levou milhares de pessoas às ruas do Espírito Santo graças a dois eventos que ocorreram, na manhã de hoje, nas dependências do Vitória Shopping.
Uma prova animal
A 2ª edição da Cachorrida, criada para cachorros e organizada pela Garoto, recebeu cerca de 600 pets em uma prova animal: ao lado de seus tutores e com coleiras, os bichos correram 1 milha (1,6 km) ao redor do estabelecimento.
E se engana quem pensa que só houve bagunça e festa: cronômetros, números de peito e medalhas fizeram parte da Cachorrida.
Na largada, a maioria dos bichos parecia entender o espírito do negócio e saiu em disparada ao lado de seus melhores amigos. No caso de dois cães da raça Golden Retriever, no entanto, a necessidade bateu, e "presentinhos" apareceram — e foram recolhidos rapidamente.
Pouco mais de três minutos após o início da prova, os vencedores apareceram: Abner Azevedo e a veloz Pandora, uma simpática Dálmata. Eles foram bastante aplaudidos pela animada torcida capixaba.
Títulos, aliás, não são novidade para Abner, que é atendente de pet center e atleta amador. Ele, que tem 29 anos, havia vencido a edição da Cachorrida no ano passado justamente com sua parceira.
Morador de Cariacica, o tutor de Pandora também detém o posto de atual campeão brasileiro de canicross (esporte de corrida com cães), prêmio conquistado em junho deste ano com um Braco Alemão.
Abner, no entanto, não deve parar e pretende expandir fronteiras: ele quer patrocínios para disputar o Mundial da modalidade, que ocorre em novembro na Espanha. O capixaba revelou que está em busca de apoio para realizar o sonho.
C(ão)sados e recompensados
Diante do sol que atingiu quase 30º C, Pandora e os demais participantes se desgastaram — e receberam mimos da organização da prova.
A Garoto recompensou os bichinhos. Além de lembrancinhas como bandana e medalha, eles contaram com potinhos de água, pódio personalizado e até espaço VIP na sombra.
A diversidade, inclusive, foi um dos símbolos do evento: o UOL flagrou desde cães de porte mínimo, como um Chihuahua, até os gigantes pitbulls. Nenhum problema foi registrado.
Um Dogue Alemão chamou a atenção do público: era a Flora, de quatro anos, que tem Viviane como dona. Dócil, o animal esperou pacientemente sua vez de tirar foto no pódio e não economizou na hora de beber água.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberDepois dos pets, as crianças
Ainda pela manhã, a Cachorrida deu lugar à 20ª edição da Garotada, evento que reuniu mais de 2 mil crianças — também no Shopping Vitória.
Com miniatletas de 6 a 17 anos, a prova foi dividida por baterias agrupadas por idades e com distâncias que variavam entre 200 m a 1,6 km.
A gana pela vitória deu lugar à pureza: não foram raros os casos em que as crianças se ajudaram em meio às atrapalhadas quedas e aos receios do que poderia acontecer durante o trajeto.
A Garotada também protagonizou momentos cômicos, quando um pequeno acabou perdendo seu tênis na largada e, desesperado, acabou parando no meio dos adversários para recuperar o "item de trabalho".
Amanhã, Vitória será palco das Dez Milhas Garoto, tradicional corrida que está em sua 32ª edição. Os competidores farão um percurso de 16 km tanto na capital do Estado quanto em Vila Velha — a prova acaba justamente na sede da empresa de doces.
Deixe seu comentário