F1: Piastri celebra primeiro pódio e aponta evolução da McLaren
A McLaren fez bonito no GP do Japão, realizado em Suzuka, hoje (24), colocando Lando Norris e Oscar Piastri no pódio - em segundo e terceiro, respectivamente. Para Piastri, a festa foi maior ainda, já que este foi seu primeiro pódio na Fórmula 1.
Oscar Piastri estreou na principal categoria do automobilismo em 2023. O piloto australiano comemorou o fato de que logo no primeiro ano conseguiu subir ao pódio.
Olhando para todo o fim de semana, Piastri destacou o bom ritmo da McLaren em Suzuka. Ele fez o segundo melhor tempo do treino de classificação, e Lando Norris, o terceiro.
Piastri disse, ainda, que, apesar de esta não ter sido sua melhor corrida, será lembrada por muito tempo, já que é um marco na carreira dele. O australiano foi campeão da Fórmula 3, em 2020, e da Fórmula 2, em 2021
Lando Norris, companheiro de equipe de Piastri, destacou a evolução da McLaren. Na opinião do britânico, uma vitória deve chegar em breve.
Foi muito especial. Vou me lembrar por muito tempo. Eu tenho que agradecer a equipe. Poucos pilotos chegam ao pódio e eu consegui logo no meu primeiro ano. Não foi a minha melhor corrida, mas foi o suficiente para ficar em terceiro. [...] Tivemos um ritmo muito forte.
Oscar Piastri, após o GP do Japão
Um dia incrível para a gente. Minha largada foi muito boa. Quase fiquei em primeiro. Tentei de tudo. Não ficamos perto do Max, mas também não ficamos muito longe. A gente vai chegar [na primeira posição]. Estou orgulhoso da equipe. Estamos avançando. Temos corridas difíceis pela frente e vamos avançando. Estar no pódio com o Piastri é muito bom!
Lando Norris, após o GP do Japão
Deixe seu comentário