Topo

Futsal: Magnus busca empate com Corinthians em jogaço e é campeão Paulista

Elisandro comemora título estadual do Magnus Imagem: Rafael Moraes/Magnus Futsal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2023 14h51

Foi um jogaço. Assim dá para resumir como foi a segunda partida da decisão do Campeonato Paulista de futsal 2023, hoje (1º), em Sorocaba (SP). O Magnus conseguiu a reação na prorrogação ao empatar por 2 a 2 contra o Corinthians, com gol a 30 segundos do fim, e sagrou-se campeão estadual.

No tempo regulamentar, a vitória foi do Corinthians, que fez 2 a 1 e forçou a prorrogação, visto que o Magnus havia ganho a primeira partida da final, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e defendia a vantagem no segundo jogo.

Gugu Flores e Levy anotaram os gols corintianos no tempo normal, enquanto Pepita descontou para o Magnus. No tempo extra, o time de Sorocaba jogou com o regulamento, já que o empate assegurava o título. Contudo, Deives fez um golaço de calcanhar e Yan ampliou. Mas a equipe de Sorocaba não desistiu, fez dois gols, Ricardinho e Genaro, nos minutos finais e garantiu a taça estadual.

Relacionadas

Torcida causa confusão e jogo atrasa

A partida sofreu um grande atraso logo em seu início. Pelo regulamento do torneio, somente torcedores do Magnus poderiam estar presentes, mas corinthianos conseguiram acesso à arena utilizando camisas neutras e, após identificação, acenderam sinalizadores. Por conta da fumaça, a partida foi atrasada.

O jogo seguiu, mas os corinthianos permaneceram na arena. Eles vestiam camisas que, na junção das letras, formavam a palavra 'Gaviões'

Como só a vitória interessava ao Corinthians, a equipe entrou em quadra já com o goleiro linha, pressionando o Magnus desde o início. Contudo, a pressão não deu resultado e foram os donos da casa que criaram as melhores chances nos minutos iniciais.

Felizmente para o lado corintiano, o goleiro Lucas Oliveira fechou o gol em várias chances claras do Magnus. Além disto, o artilheiro Elisandro acertou o travessão e perdeu uma chance com o gol vazio para anotar para os anfitriões.

Por causa de sinalizadores acendidos pela torcida corintiana, a partida no primeiro tempo ficou paralisada por quase 10 minutos para dissipar a fumaça que tomou conta da Arena Sorocaba. A pausa esfriou o jogo e o Corinthians voltou um pouco melhor.

E quando todos achavam que o primeiro tempo acabaria em 0 a 0, Gugu Flores recebeu no pivô, girou sobre a marcação e finalizou de perna direita. A bola saiu prensada e matou o goleiro Françoar.

Corinthians vence, mas jogo vai para a prorrogação

Lucas Oliveira seguiu fechando o gol do Corinthians. Foram, no mínimo, quatro grandes defesas do goleiro. O Magnus pressionou demais, mas sempre parava no paredão corintiano.

Sem conseguir sair do campo de defesa, a equipe do Corinthians passou a abusar das faltas para conter o ataque do Magnus. Canabarro matou uma chance clara, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

E para piorar a situação corintiana, o técnico Deividy exagerou na reclamação e também foi expulso. O momento era todo do Magnus, que aumentou a pressão em busca do empate, já que o Corinthians ficou com um a menos por dois minutos.

E o gol saiu! Pepita empatou o jogo. Da entrada da área, Pepita esperou a brecha na marcação e, de bico, finalmente superou o goleiro Lucas Oliveira. Só que o Magnus não teve nem tempo para comemorar, já que, no lance seguinte, Levy arriscou de longe e o goleiro Françoar falhou.

Magnus leva título no fim

A vitória corintiana no tempo normal forçou o tempo extra, sendo que o Magnus, por ter tido a melhor campanha e por ter triunfado no duelo na capital paulista, entrou em vantagem, precisando apenas do empate. Por isso mesmo, o Corinthians já começou com o goleiro linha.

O Magnus seguiu administrando a vantagem do empate, trocando muitos passes e fazendo o tempo correr. O Corinthians não conseguia criar muitas chances ao mesmo tempo que via o tempo jogar contra.

Mas quem tem Deives, tem gol. No início do segundo tempo da prorrogação, Deives deu uma leve desviada de calcanhar e matou o goleiro Françoar. Na base do desespero, o Magnus se lançou ao ataque, mas voltou a parar no goleiro Lucas Oliveira. E, em um erro de Ernesto, Yan ficou com o gol totalmente aberto para fazer 2 a 0.

A Arena Sorocaba ficou calada. Mas o Magnus não se entregou, foi com tudo para o ataque e fez dois gols (com Ricardinho e Genaro), um deles com menos de 30 segundos para o fim, e garantiu mais uma conquista estadual.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paulista de Futsal - Final - Jogo 2
Magnus 1 (2)x(2) 2 Corinthians
Data: 01/10/2023
Local: Arena Sorocaba
Hora: 11h45

MAGNUS: Françoar, Kelvin, Lucas Gomes, Ferro, Ricardinho, Dieguinho, Rodrigo, Genaro, Angellot, Ernesto, Bruninho, João, Pepita e Elisandro. Técnico: Ricardinho.

CORINTHIANS: Tatinho, Lucas Oliveira, Sodré, Daniel, Yan, Gugu Flores, Deives, Alves, Wanderson, Lucas Martins, Levy, Bebê, Renan Bazzo, Luisinho e Canabarro. Técnico: Deividy Hadson.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Futsal: Magnus busca empate com Corinthians em jogaço e é campeão Paulista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte