Após bi mundial, Rebeca revela ter 'vergonha' por expectativa do público
Atual bicampeã do salto no solo do Mundial de ginástica artística 2023, a brasileira Rebeca Andrade falou sobre sua atuação vitoriosa hoje (7) e afirmou que não gosta de realizar a última apresentação do roteiro da competição.
O que aconteceu
Rebeca Andrade disse que toda a equipe tem feito um trabalho em cima de sua parte técnica, mental e física, em entrevista ao Sportv.
A ginasta revelou que não gosta de ser a última a se apresentar, mas que não deixou sua concentração cair por causa disso.
Por fim, Rebeca entende que existe uma expectativa positiva do público sobre ela, mas que evita deixar isso prejudicar seu desempenho no esporte.
Eu não curto muito ser a última, mas como tinha o aquecimento, eu era a quarta do segundo grupo. Então fiquei tranquila. Eu assisti a maioria das meninas, então tentei ficar bastante concentrada. Amanhã é fazer a minha parte. O resultado é consequência. É foco total. Chegar com a cabeça boa, controlando meu corpo, assim como eu fiz hoje.
Rebeca Andrade
Rebeca conquistou a medalha de ouro em salto neste sábado (7), na Antuérpia (Bélgica). A lendária ginasta Simone Biles terminou com a prata.
O que mais ela disse
Expectativa do público e sentimento após vitória: "Eu fico com vergonha quando está todo mundo em cima de mim. Não curto muito não (risos). Mas faz parte, eu também não controlo a expectativa das pessoas."
Pressão: "Não me sinto pressionada para nada, pois sei que não tenho obrigação de ganhar a medalha. Claro que a gente quer ganhar, porque todo mundo tem essa intenção. Mas é aprender a lidar. Eu fico super desconfortável com muita câmera. Todo mundo te olhando, falando com você, eu fico sem graça, mas é a vida."
Desgaste e final de domingo: "Eu estou tratando, lógico que meu corpo está cansado, mas preciso fazer minha parte. Ontem eu tratei, hoje foi só um aparelho, então, por mais que eu esteja cansada, vou ter mais tempo para descansar. Amanhã tem trave e solo - que desgastam demais. Preciso de bastante energia."
Trabalho: "Vem dando certo, tanto a parte técnica quanto mental e física. Foi um trabalho de todo mundo para que eu conseguisse controlar a minha cabeça e meu corpo. Isso foi importante."
Deixe seu comentário